12 lugares que você não pode deixar de ir em Cabo Frio

Considerado um dos destinos mais belos e visitados no litoral do Rio de Janeiro, a cidade de Cabo Frio tem muito a oferecer aos seus turistas. Entre as principais atrações oferecidas pela cidade, pode-se encontrar passeios que apresentam as particularidades culturais e históricas da cidade, que por sinal é tida como uma das cidades mais antigas do Brasil –  sendo que a mesma está na sétima posição.

A verdade é que a cidade reserva locais que precisam ser explorados por todos os turistas, permitindo que conheçam a cultura e história da região. Aliás, para você que possui o interesse de conhecer esses locais, confira no final do artigo, promoções de passagens aéreas para Cabo Frio, no Rio de Janeiro.  Veja abaixo  12 lugares que você não pode deixar de ir em Cabo Frio durante a sua viagem.

# 1 – Convento Nossa Sra. dos Anjos

Também conhecido nos dias atuais como Museu de Arte Religiosa e Tradicional,  esse Convento Nossa Sra. dos Anjos é uma construção do século XVII que possui uma série de obras com um foco em arte sacra. O local fica no centro da cidade.

# 2 – Mirante do Morro da Guia

Gosta de admirar paisagens bonitas? Então o Mirante do Morro da Guia passa a ser um local crucial para se visitar durante a sua viagem para Cabo Frio. Ele está localizado em um ponto que te promove um bonito visual para a Praia do Forte.

# 3 – Casa Ateliê Carlos Scliar

Sem dúvidas a Casa Scliar é um dos mais importantes espaços culturais de Cabo Frio. O local foi a residência oficial do pintor Carlos Scliar durante o século XVIII, mas nos dias atuais funciona como o importante museu, ateliê e escola de arte.

# 4 – Ilha dos Papagaios

Para as pessoas que desejam mergulhar em Cabo Frio, a Ilha dos Papagaios será o melhor local. Na ilha será permite que as pessoas façam mergulho de cilindro e explore a região com mais qualidade, e podendo ver todos os peixes de perto.

# 5 – Rua dos Biquínis (Shopping Gamboa)

Se deseja fazer compras em Cabo Frio, a rua dos Biquínis é o melhor local. Esse nome é um apelido carinhoso do Shopping Gamboa, que caracteriza-se como o grande centro de compras, com dezenas de lojas especializadas em moda praia.

# 6 – Praça das Águas

Outro lugar que deve ser explorado ao visitar Cabo Frio é a Praça das Águas, um local que ocupa uma área de 1.600 metros. A praça possui um grande lago com chafariz, sendo seu diferencial a iluminação especial e o grafite 3D subaquático.

# 7 – Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia

Se você gosta de admirar paisagens, esse Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia é o local ideal para visitar em Cabo Frio. O Mirante possui um jardim e uma capela abandonada, sendo possível avistar toda cidade ao chegar no topo.

# 8 – Praia do Forte

A Praia do Forte é, sem dúvidas, uma das praias mais populares da cidade e que possui cerca de 7,5 de quilômetros de extensão. Essa praia é considerada cartão postal da cidade justamente por ter água transparente e gelada com areia clara.

# 9 – Ilha Comprida

Outra ilha que merece a sua visita em Cabo Frio é a Comprida, considerada uma das maiores da região – se não a maior. A ilha é apropriada para mergulhos, e  inclusive, pode fazê-lo à noite, desde que esteja acompanhado de profissionais.

# 10 – Praia do Peró

Para os turistas que desejam curtir as ondas de Cabo Frio, o mais aconselhado é visitar a Praia do Peró. A praia possui sete quilômetros de extensão, além de ter águas limpas com uma temperatura mais amena e está bem próxima do Centro.

# 11 – Boulevard Canal

Se deseja curtir os bares, restaurantes e outros locais agradáveis com um visual incrível do mar de Cabo Frio, o Boulevard Canal seria a melhor opção. Esse local tem 800 metros de extensão e tem as melhores opções de lazer e alimentação.

# 12 – Praia das Conchas

Essa é uma das praias mais frequentadas pelas famílias devido a tranquilidade a partir de toda a sua extensão. Essa praia pode ser acessada pela Peró quando a maré está baixa e possui um mar cristalino sem ondas e várias piscinas naturais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>