12 lugares que você não pode deixar de ir em Guangzhou, China

Considerado um paraíso para compras devido a grande quantidade de comércio que possui, a cidade de Guangzhou é a terceira maior cidade da China – estando abaixo de Pequim e Xangai. A cidade tem uma característica única formada pelo estilo de vida próprio que a sua população leva, além de uma gastronomia bem peculiar e saborosa, o que acaba estimulando essa visita frequente dos turistas.

O problema é que para fazer uma viagem dessas, é preciso muito planejamento e investimento, mas para te ajudar a incluir Guangzhou como principal destino para suas próximas férias, separamos algumas promoções de passagens aéreas para a cidade de Guangzhou que você confere no final do texto. Enquanto isso, confira abaixo quais os lugares que você não pode deixar de ir em Guangzhou.

# 1 – Salão Memorial Sun Yat Sen

Com um visual incrível, o salão Memorial Sun Yat Sen fora concluído em 1931, e no caso, fora construído como uma homenagem da população da cidade para o precursor da revolução democrática chinesa, conhecido como o Dr. Sun Yat Sen.

# 2 – Parque Yuexiu

Considerado o maior parque do centro da cidade chinesa, o Yuexiu possui cerca de 212 hectares. Esse parque tem desde lagos artificiais até mesmo colinas, que promovem um visual único, além de parque de diversão, restaurantes e outros.

# 3 – Montanha da Nuvem Branca

Se tem o desejo de conhecer lugares com paisagens incríveis, sem dúvidas, será interessante visitar a Montanha da Nuvem Branca, conhecida pelos locais como Baiyuan Shan. No local é permitido pegar o teleférico para admirar a montanha, o que promove o visual indescritível ao longo de todo o percurso rumo ao topo.

# 4 – Guangzhou Ocean World

Uma das atrações imperdíveis de Guangzhou é o Guangzhou Ocean World, uma espécie de parque localizado dentro do Jardim Zoológico da cidade e que passa a apresentar mais de 200 tipos de peixes e, inclusive, criaturas raras do oceano.

# 5 – Templo de Bright Filial Piety

Além de ter um visual incrível, o Templo de Bright Filial Piety é o local ideal para as pessoas que buscam um ambiente mais de paz para executar as suas orações ou inclusive para que acendam incensos e fazer a meditação com tranquilidade.

# 6 – Mesquita de Huaisheng

Também conhecida como Mesquita Farol, a Huaisheng é um local construído há cerca de 1.300 atrás. Essa é uma das mesquitas mais antigas do mundo e o seu nome foi dado como uma homenagem (e em memória) para o Profeta Maomé.

# 7 – Delta do Rio das Pérolas

Considerado o terceiro maior rio da China por obter cerca de 2.000 quilômetros de extensão, o Rio das Pérolas flui ao longo de Guangzhou e promove um visual incrível durante a noite quando o entorno do rio fica completamente iluminado, além das inúmeras embarcações que passam pelo rio e o deixam mais colorido.

# 8 – Jardim Botânico de Guangzhou

Em meio ao movimento insano da cidade de Guangzhou será possível encontrar o parque botânico, um local repleto de verde e que naturalmente promove uma paz aos visitantes. Nele é possível fazer caminhadas, piquenique e entre outros.

# 9 – Paraíso e Parque Aquático de Chime-Long

Para as pessoas que desejam se divertir durante a sua visita em Guangzhou será interessante explorar o Parque Aquático de Chime-Long, que conta com muitas opções de piscinas e tobogãs, sendo ainda o maior parque aquático do mundo, tendo 1 milhão de metros quadrados para aproveitar com amigos ou familiares.

# 10 – Universidade Chen Clan

Por incrível que pareça a Universidade Chen Clan é um ponto turístico na cidade de Guangzhou e isso porque o centro universitário possui uma arquitetura bem única, que se difere de outras universidades pelo mundo e isso vale um passeio.

# 11 – Museu de Guangdong Folk Handcraft

Com toda certeza o Museu de Guangdong Folk Handcraft seria um dos lugares que você não pode deixar de ir em Guangzhou. Este museu permite apreciar a história e cultura local de forma diferente, identificando uma arquitetura única.

# 12 – Shangxiajiu Pedestrian Street

Ir para uma cidade diferente no mundo e não conhecer as ruas movimentadas e badaladas em relações às compras, será um desperdício. Neste caso, certifique de visitar a Shangxiajiu Pedestrian Street para explorar diferentes lojas do local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>