12 lugares que você não pode deixar de ir no Ceará

Parte do Litoral do Brasil, o Ceará é um destino muito atrativo para os amantes da praia, da brisa forte no rosto e curiosos da cultura nordestina. Se você comprou passagens aéreas para o Ceará e agora quer saber o que lhe espera e o que não pode deixar de conhecer no destino, chegou ao lugar certo!

Separamos 12 lugares imperdíveis no Ceará, para toda a família, amigos ou uma viagem solo. Acompanhe agora a nossa leitura e aproveite cada canto do estado!

 

  • Passeio de buggy em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um dos municípios interioranos do Ceará mais procurado pelos turistas estrangeiros, a sua beleza praiana e rochosa é exuberante, à noite a Avenida Broadway é a melhor opção para jantares e atividades culturais. Durante a tarde o passeio de buggy pelas dunas para ver o pôr do sol do alto é imperdível!

 

  • Mosenhor Tabosa

A capital do estado, Fortaleza, é um destino obrigatório para aqueles que querem conhecer a urbanização do Ceará. A Avenida Monsenhor Tabosa é uma rua histórica do centro da cidade, que oferece uma opção de mais de 450 lojas de roupas, acessórios, artesanatos e moda local: um verdadeiro shopping ao ar livre.

 

  • Beira Mar

Para aqueles que querem ter uma experiência completa em Fortaleza, a Av. Beira Mar é uma parada obrigatória. Com 3 quilômetros, se tornou uma zona nobre, que à noite abre uma feira de artesanatos e uma vasta variedade de restaurantes, hotéis e centros de evento. A paisagem é exuberante, a vista para o mar ajuda na experiência junto com as brisas fortes que invadem as interações turísticas.

 

  • Beach Park

Se você conhece alguém que viajou ao Ceará, é provável que essa pessoa tenha comentado sobre a sua experiência no Beach Park. Um parque aquático localizado no Porto das Dunas, a 16 quilômetros de fortaleza, com mais de 7.793.000 litros de água, 18 atrações para todos os gostos, restaurantes e uma praia deliciosa. O lema do lugar é proporcionar felicidade a todos os visitantes.

 

  • Centro Dragão do Mar

Um edifício idealizado para servir Fortaleza de cultura e eventos artísticos, o Dragão do Mar possui 30 metros quadrados, integrado a uma Biblioteca pública, escola de arte e ao Porto Iracema das Artes. A construção foi entregue em 1999, com o objetivo de servir de palco para interações entre pessoas que procuram se abastecer de arte e cultura em Fortaleza.

 

  • Cumbuco

Cumbuco pertence ao município de Fortaleza e se tornou referência na prática de kitesurf, localizado a apenas 35 quilômetros de Fortaleza. A Cooperativa Cearense dos Proprietários de Veículos para Passeios Turísticos é muito forte na região, disponibilizando veículos estilo buggy para levar o turista aos passeios pelas dunas, podendo escolher entre o passeio “com emoção” ou o “sem emoção”. Com certeza é uma opção para toda a família.

 

  • Estoril

Construído em 1920 para ser um palácio, servindo de base militar para as forças armadas dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e restaurado por portugueses em 1940, o Estoril hoje é um lugar que reúne intelectuais, artistas e turistas de Fortaleza. Tornou-se um verdadeiro antro boêmio da cidade, uma ótima pedida para aqueles que procuram alternativas para a vida noturna local.

 

  • Jericoacoara

Jericoacoara é um município do Ceará que oferece muitas maravilhas naturais, com praias e paisagens paradisíacas, ótima opção para a prática de esportes aquáticos, como o kitesurf e o windsurfe. É uma pequena vila de pescadores, que abriu as suas portas para o turismo e a cada dia incrementa as atividades de lazer e passeios pelo pacato lugar.

 

  • Geopark Araripe

Situado em um lugar chamado Cariri, o Geopark Araripe foi criado para preservar o patrimônio natural que contém importantes jazidas de fósseis, sendo um centro de alto valor científico. Abrem as suas portas para o turismo oferecendo trilhas ecológicas, prática de esportes como a escalada e áreas pavimentadas para um belo passeio de bicicleta em meio a uma paisagem única.

 

  • Mercado Central

O Mercado Central de Fortaleza é conhecido por ser o maior mercado do nordeste, com 559 boxes espalhados em cinco pavimentos. É o melhor lugar para fazer compras locais de artesanatos, licores, souvenires, especiarias, roupas da moda local, joias e o melhor da comida cearense.

 

  • Pedra Furada

Ela é uma estrutura rochosa, que se instaurou naturalmente na Praia de Jericoacoara, sendo um dos principais cartões postais do estado. É uma visita imperdível em uma viagem até a cidade, já que está localizada a penas 4 km da vila principal.

 

  • Estátua de Padre Cícero

Padre Cícero é o padroeiro do povo cearense, mesmo que seja um santo não reconhecido pelo Vaticano. E é exatamente em Juazeiro do Norte, um munícipio que tem a fé como pilar da sua existência, que está localizada a estátua do Padre Cícero, com 27 metros de altura, construída para o povo e para os visitantes, com o intuito de preservar a cultura no imaginário local.

 

O Ceará realmente oferece muitas opções para o turismo e lazer, virou um dos destinos preferidos dos brasileiros e estrangeiros pela sua peculiar natureza. Não perca a chance de comprar passagens aéreas ao Ceará, um lugar que o tédio não tem vez!

Veja algumas Passagens Aéreas para Ceará que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>