5 Atividades Imperdíveis para se fazer em São Luís

Não existe uma cidade brasileira que seja mais animada e rica em culturas que São Luís, no Maranhão. A cidade conta com uma lista extensa de festas tradicionais e com isso se torna um dos destinos mais certeiros para as pessoas que gostam de animação, além de terem a curiosidade quanto aos pratos típicos da cidade, que por sinal, passam a ser um atrativo a parte de São Luís e que chamam a atenção de várias pessoas Brasil a fora. Um exemplo de prato típico famoso pelo país? O arroz de cuxá e além de seu guaraná rosa.

Existem outro detalhes que tornam São Luís um lugar especial e que seriam suas praias, no entanto, no último ano a cidade tem passado amplas dificuldades em relação ao uso das mesmas por estarem impróprias para banho. Mas fora isso, se torna possível buscar praias que estão em estado normal tanto para se banhar, como também para realizar os esportes caracterizados como radicais, como o surfe e o windsurf. Ficou interessado nas atrações da cidade? Confira abaixo 5 atividades imperdíveis para se fazer em São Luís.

1 – Explorar o Centro Histórico: Visitar a cidade de São Luís e não explorar – pelo menos um pouco – do seu Centro Histórico pode ser um grande erro. Isso porque a cidade tem um centro repleto de prédios que compartilham histórias incríveis do desenvolvimento da mesma. NO Centro Histórico pode-se encontrar a Casa de Nhozinho, o Convento das Mercês, o Museu Histórico e Artístico do Maranhão e outros locais repletos de azulejos.

 

2 – Participar do Bumba-Meu-Boi: Se você pretende viajar para a cidade de São Luís no período de junho a julho se torna indispensável participar – ou apenas analisar de perto – uma das maiores festas e comemorações do estado do Maranhão. A festa em questão é a do Bumba-Meu-Boi, uma tradição folclórica que acaba sendo um misto entre teatro, música e dança. É neste tipo de festa que você tende a conhecer a cultura maranhense.

 

3 – Experimentar a culinária local no Cabana do Sol: O restaurante Cabana do Sol passa a ser um dos pontos mais movimentados da cidade e isso porque possui um cardápio e ambiente agradáveis. No cardápio pode-se encontrar os pratos típicos do Maranhão, ao qual destacam-se desde a caldeirada de camarão, a peixada maranhense, o filé de peixe ao molho de camarão, a carne de sol do norte e claro, um peixe frito com arroz de cuxá.

 

4 – Praticar esportes radicais na Praia de Calhau: Para as pessoas que buscam vivenciar momentos de aventura na cidade de São Luís a praia de Calhau pode ser o destino ideal e justamente por permitir a prática de esportes radicais. A praia é perfeita tanto para as práticas de esportes considerados simples, como a corrida, caminhada e ciclismo, até os esportes que realmente se tornam radicais, como o caso do windsurf e claro, o kitesurf.

5 – Visitar o Centro de Cultura Popular (Casa da Festa): Além do Centro Cultural passa a ser importante visitar o Centro de Cultura Popular (Casa da Festa). Esse local oferece a seus visitante uma exposição rica e ampla referente aos materiais usados tanto para os ritos como folguedos. O centro encontra-se instalado em um casarão do século 19 e, no caso, possui cerca de quatro andares, que melhor separam os artigos que são expostos.

Essas são algumas das atividades que tendem a serem consideradas imperdíveis diante da cidade de São Luís. Procure explorá-las ao máximo e viva experiências únicas sobre a cidade mais calorosa do Maranhão. Monte um cronograma de atividades a serem feitas e não deixe de analisar com cuidado a viajar para a cidade, assim pode coincidir com os períodos que ocorrem festas típicas em São Luís. Com isso tende a entender muito mais sobre a cultura do povo maranhense, para que se divirta durante todas as festividades.

Veja algumas Passagens Aéreas para São Luís que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>