5 lugares fantásticos para conhecer em Armação dos Búzios

Já pensou em passar alguns dias em Armação dos Búzios? Nós conseguimos passagens aéreas promocionais para Armação dos Búzios e você não vai querer perder a oportunidade de conhecer um dos interiores do Rio de Janeiro mais badalados!

Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios se emancipou de Cabo Frio em 1995, porque percebeu que a cidade havia ganhado muito destaque turístico, mas a região de recebia pouco incentivo para melhorar a sua infraestrutura. Conheça agora os 5 lugares fantásticos para conhecer na cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer!

 

  • Rua das Pedras

Se você vai a Búzios, não é preciso ser nenhum especialista para lhe recomendar o passeio noturno pela Rua das Pedras. Um lugar que reúne o luxo de marcas de grifes, o ar boêmio dos bares locais minuciosamente decorados, a elegância de restaurantes refinados, a intelectualidade de galerias de arte, bate-papos em diversos sotaques brasileiros e idiomas internacionais.

A Rua das Pedras concentra ao longo dos seus mais de 600 metros um interessante charme, que agrada a qualquer público interessado em aproveitar a paisagem e os costumes locais de uma cidade turística. Além disso, é lá que estão casas de festas amplamente procuradas por todos os habitantes jovens e turistas que querem badalação ao fim do dia.

 

  • Orla Bardot

A Orla Bardot tem um certo ar misterioso e um glamour que foi instaurado lá em 1964 pela atriz francesa Brigette Bardot, que passou quatro meses hospedada na cidade com seu namorado Bob Zaguri. Ela foi um dos personagens fundamentais para atrair a atenção dos turistas do mundo inteiro, além da mídia e paparazzis de plantão.

A sua ida de Búzios foi crucial para o desenvolvimento do lugar e um marco na história da cidade, porque foi quando perceberam que Cabo Frio estava se aproveitando do sucesso para transformar a sua paisagem em um antro turístico e pouco investia na região de Búzios. E então, houve a separação entre os dois municípios em 1995.

Hoje, a Orla Bardot se tornou um ícone para qualquer um que visite Armação dos Búzios. Durante o caminho da Orla não estranhe se se deparar com uma estátua da atriz Brigette Bardot (e uma fila de turistas tirando fotos), uma escultura intitulada “Três Pescadores”  e um monumento de bronze dedicado ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

 

  • Praias Azeda e Azedinha

Elas são umas das praias mais procuradas pelos visitantes de Búzios, com suas águas límpidas e calmas e uma curta faixa de areia. Juntas, são consideradas uma Área de Proteção Ambiental e por isso foram retirados todos os quiosques que estavam por lá. Os únicos meios dos moradores locais faturarem são com barcos que ancoram ali e vendem bebidas, e o aluguel de cadeiras e guarda-sol.

A prefeitura construiu uma escada de madeira que dá acesso à praia Azeda caminhando via a Praia dos Ossos, mas o outro meio de chegar é através do acqua-táxi que disponibilizam. A praia Azedinha pode ser explorada com menos de 50 passos, mas isso não anula a sua beleza natural.

 

  • Os dois Mirantes da cidade

Se você quer explorar a cidade com uma vista panorâmica, os dois Mirantes da cidade de Armação dos Búzios são o Mirante de João Fernandes, que está localizado na praia que leva o mesmo nome, e o Mirante do Forno, que é mais alto que o outro e está entre as praias do Forno e Brava.

 

  • Praia dos Ossos

A Praia dos Ossos é a que dá acesso às praias Azeda e Azedinha, e fica bem próxima a Orla Bardot, o que a torna muito acessível para aqueles que se hospedam no centro da cidade de Búzios. Ela leva esse nome porque está localizada perto de um antigo cemitério local, ao lado da Igreja de Sant’Ana, que proporciona uma vista privilegiada aos que a visitam.

 

Nesse artigo lhe demos 5 verdadeiras razões para você não deixar de perder as passagens aéreas para Armação dos Búzios com preços imperdíveis que encontramos. Não deixe de conhecer essa cidade encantadora do Rio de Janeiro e boa viagem!

Veja algumas Passagens Aéreas para Armação dos Búzios que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>