5 lugares fantásticos para conhecer em Manaus

Umas férias em um lugar tão particular como Manaus, a capital do Amazonas, é o que todos precisam em algum momento da sua vida. Por isso, hoje vamos mostrar 5 lugares fantásticos para conhecer na cidade e provar que você precisa urgentemente comprar passagens aéreas para Manaus.

Teatros, culinária, museus e beleza natural são alguns dos atrativos mais importantes de Manaus e é por isso que você deve acompanhar a nossa leitura agora. Aperte o cinto e boa viagem!

 

  • Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas tem as suas origens no Ciclo da Borracha, uma época muito importante para o Norte brasileiro, que representou um tempo de riquezas e luxo por todos os lados. O Teatro foi inaugurado em 1896, com o intuito de servir de palco às obras de teatro e dança europeias que visitavam o Brasil.

A sua capacidade é de 700 pessoas, o seu interior é repleto de lustres e máscaras, uma decoração que remete ao auge da borracha na Amazônia. Um dos maiores legados do Teatro é ser palco do Festival Amazonas de Ópera, criado no ano de 1997. Para aqueles turistas que estão apenas de passagem, recomendamos a visita guiada de meia hora pelo edifício, não há lugar para o arrependimento!

 

  • Porto de Manaus (Porto Flutuante)

Um passeio incrível para combinar dois em um: além da experiência de conhecer um porto flutuante, que sobe e desce acompanhando o ritmo do nível das águas do Rio Negro, ele oferece uma interessante proposta gastronômica regional, com uma variedade intensa de peixes, feijoada local, tacacá, tucumã e um açaí como sobremesa.

Ele foi construído pelos ingleses no ano de 1903, para que pudessem ter um lugar onde estacionar as suas embarcações, independentemente do nível do mar na épocas de chuva ou de seca.

 

  • Museu da Amazônia (MUSA)

Como um bom turista em terras amazonenses, nada mais lógico do que dedicar algumas horas a conhecer o Museu da Amazônia, também conhecido como Museu Vivo. Está localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, ocupando um total de 100 hectares das terras firmes nativas.

Entre todas as opções de atrações oferecidas pelo lugar estão as visitas aos aquários, lago, exposições, laboratórios experimentais de insetos e borboletas, trilhas ecológicas e viveiro de espécies de flores comuns da Amazônia. Há três anos foram inauguradas três plataformas, sendo que a maior tem mais de 40 metros e é possível ver o por do sol do seu alto.

 

  • Encontro dos Rios Negro e Solimões

Um dos clássicos cartões postais de Manaus é sem sombra de dúvida o encontro dos Rios Negro e Solimões, que enquanto este corre com a sua água barrenta, aquele corre com sua água escura e não se misturam!

Esse encontro pode ser observado diariamente em passeios aquáticos, normalmente através de pacotes oferecidos por agencias de turismos, que levam em barcos os visitantes. Incluem serviço de almoço, passeio por artesanatos indígenas, trilhas pela floresta e contato com a população ribeirinha local.

 

  • Cruzeiro no Rio Amazonas

As agencias de turismo oferecem cruzeiros que podem durar de três dias a uma semana pelo rio que leva o nome do estado em suas águas. É um passeio para os turistas que querem conhecer mais da natureza amazônica sem abrir mão da comodidade, além de poderem participar de atividades, observar a fauna e a flora regional, fazer pesca e realizar trekking.

 

Manaus é um lugar muito rico em atividades e lugares fantásticos, mas muitas vezes esquecido pelos viajantes de plantão. Mas após a nossa lista agora você tem verdadeiras razões para comprar passagens aéreas para Manaus e incluir essa cidade incrível na sua lista de lugares a conhecer pelo Brasil!

Veja algumas Passagens Aéreas para Manaus do Cabo que encontramos nas últimas horas:

1 Comment

  1. Muito lindo estes lugares turísticos, principalmente no meu Nordeste, em breve farei um TUR, por aí..

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>