5 Lugares Incríveis em João Pessoa

“Terra das praias paradisíacas e com mar tranquilo”. É desta forma que a cidade de João Pessoa é conhecida em todo o território brasileiro. Composta por inúmeras atrações ao qual atraem os turistas, a cidade ainda continua sendo caracterizada como um local que promove uma certa tranquilidade e muito disso acontece justamente por conta de suas praias, que passam a ser banhadas por águas calmas e compartilham paisagens que são responsáveis por promover uma sensação de bem estar repentina para seus visitantes.

O interessante é que João Pessoa é um local agradável durante todo o ano, mas passa a ser no verão que a cidade recebe um número maior de turistas justamente por diminuir os riscos de chuvas ao longo do dia. Ou seja. Visitar a cidade na primavera e verão seria uma estratégia ideal para quem deseja aproveitar todos os dias da viagem na praia sem riscos de sofrer com um tempo ruim. Quer saber mais detalhes sobre a cidade? Confira abaixo cerca de 5 lugares incríveis em João Pessoa para você aproveitar na sua viagem.

1 – Centro Cultural São Francisco: Criado no ano de 1979 durante o governo de Tarcísio de Miranda Burity, o Centro Cultural São Francisco é o local ideal para as pessoas fazem questão de conhecer parte da história da cidade de João Pessoa. Esse local é composto pelo Convento de Santo Antônio e a Igreja de São Francisco, além de possuir elementos que relembram o estilo barroco brasileiro com as madeiras talhadas, azulejos e painéis.

 

2 – Centro Histórico de João Pessoa: Outro centro que merece uma visita seria o Centro Histórico de João Pessoa, que é composto por inúmeras construções históricas, já que a cidade é considerada uma das capitais mais antigas do país. Assim, o centro apresenta a seu público construções como o Teatro Santa Roza (construído em 1889), o Palácio da Redenção (construído em 1586), e também o antigo Hotel Globo (construído em 1929).

 

3 – Piscinas Naturais de Picãozinho: Para as pessoas que desejam explorar as belezas da natureza exposta na cidade de João Pessoa é crucial passear rumo as piscinas naturais a qual encontram-se expostas em Picãozinho. O passeio é feito com auxílio de catamarã e as mesmas partem da praia de Tambaú. O problema é que para realizar esse passeio se torna necessário que a maré esteja baixa e por isso procure fazer o passeio pela manhã.

 

4 – Praia Tambaba: Não são todas as pessoas que gostam da Praia Tambaba, mas passa a ser crucial citar a mesma como um dos lugares mais incríveis de João Pessoa e devido uma característica específica dessa praia, ela é naturista, por isso é necessário entrar na praia sem roupas e aderir todas as regras expostas na entrada da mesma. Para pessoas tímidas a praia é isolada pela vegetação – com isso não há chance de curiosos espiarem.

 

5 – Ilha de Areia Vermelha: Sim, essa ilha realmente tem areia vermelha e com isso tem grandes chances de encontrar milhares de outras pessoas dispostas a explorar a mesma durante as férias. A ilha está localizada no litoral norte – a poucos quilômetros da orla. O problema é que para acessar a mesma é preciso usar barcos e esperar a maré baixar, a partir disso pode conferir não só a areia com tom avermelhado, como piscinas naturais.

Esses são apenas alguns dos lugares incríveis em João Pessoa que merecem, ao menos, um pouco de sua atenção. Entenda que ainda existem muitos outros pontos turísticos e atrações que podem te proporcionar a diversão, bem estar ou tranquilidade que deseja, basta procurar com cuidado e montar sua programação de passeios na cidade. Explore a cidade, e não deixe de lado a ideia de conhecer as principais praias da cidade, como o caso das praias Coqueirinho, Jacaré e Tambaú – que são compostas por áreas cristalinas.

Veja algumas Passagens Aéreas para João Pessoa que encontramos nas últimas horas:

3 Comments

  1. Gotaria de viajar para a Capital paraibana numa baixa temporada a partir de Fev de 2018 numa mega promocão da LATAM

    Reply
  2. Gostaria de ir para o litoral baiano agora em novembro em uma ótima promossão. pode ser á noite e com escalas.

    Reply
  3. preciso ir pra Joao pessoa entre 18 a 23 pode ser a note com sala , com uma com promoçao importantissimo

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>