6 lugares bacanas para conhecer em Curitiba

Categories CuritibaPosted on

Assim que você chega a Curitiba é possível notar que a capital do Paraná possui grande preocupação com o meio ambiente. Com uma combinação perfeita entre a preservação ambiental e o desenvolvimento urbano, a cidade conta com um espaço verde incrível e, que tecnicamente, se tornou uma atração a parte para os turistas. Ao todo são mais de 30 praças e parques que apresentam o melhor do meio ambiente aos seus moradores e turistas, compartilhando o quanto é relevante manter cuidados e preservar a natureza.

As atrações da cidade de Curitiba são diversas e se dividem entre passeios em parques, além de locais que apresentam parte de sua história e cultura. Explore museus, teatros, cinemas e principalmente, os jardins floridos e preservados que se encontram em todas as partes da cidade curitibana. Além disso, não deixe de admirar as construções de toda a cidade, que basicamente tem um estilo arquitetônico semelhante aos europeus. Quer viajar para a cidade? Confira logo abaixo 6 lugares bacanas para conhecer em Curitiba.

 

1 – Jardim Botânico: Sem dúvidas o Jardim Botânico é uma das atrações imperdíveis da cidade de Curitiba. O jardim é composto por um imenso tapete com flores e além disso, ainda conta com uma estufa que abriga plantas, fonte d’água, biblioteca e vários outros que o tornaram um dos pontos turísticos mais conhecidos em toda a cidade curitibana- o interessante é que o local fora construído inspirado nos jardins localizados na França.

2 – Centro Histórico: Também conhecido como o Largo da Ordem, o Centro Histórico de Curitiba inclui construções incríveis que encantam os admiradores de arquitetura. Suas construções possuem estilos diferentes e entre elas pode-se encontrar desde o Solar do Rosário até o Museu Paranaense, Palácio Garibaldi, o Relógio das Flores e vários outros.

 

3 – Museu Oscar Niemeyer: Conhecido como o principal museu do Paraná, esse Museu Oscar Niemeyer fora projetado pelo próprio arquiteto e conta com um acervo que seria composto por inúmeras obras contemporâneas e além disso, ainda recebe exposições e eventos temporários de artistas importantes e renomados no universo das artes visuais.

4 – Parque Barigui: Para pessoas que priorizam o sossego ou que buscam por um local a qual permita caminhar tranquilamente com amigos e família, o Parque Barigui é o ideal. O parque conta com um lago enorme e ainda possui as pistas de corrida, de caminhada, ciclovia, quadras de esportes, equipamentos de ginástica e espaço para fazer churrasco.

 

5 – Feira do Largo da Ordem: Para pessoas que desejam comprar lembranças da cidade, a feira do Largo da Ordem é um local agradável. A feira costuma ocorrer de domingos e conta com várias barracas de artesanato, roupas, brinquedos, antiguidades e inclusive é possível encontrar locais que vendem comidas típicas da região – como o pinhão cozido, além de bares e são famosos pelo chope e carne de onça, carne moída crua temperada.

 

6 – Teatro do Paiol: Outro local que merece atenção é o Teatro do Paiol que consiste em um antigo abrigo de pólvora, mas que hora recebe importantes espetáculos de teatro e música na cidade de Curitiba. Esse local mantém as suas características originais, e isso o torna ainda mais interessante – essa construção fora feita pelo arquiteto Abrão Assad.

 

Esses são apenas alguns dos lugares bacanas para conhecer em Curitiba tanto com sua família como também em companhia de seus amigos. Conheça uma parte da história e cultura da cidade, podendo explorar todas as suas características positivas – como a sua responsabilidade em manter o meio ambiente sempre preservado. Explore a cidade de forma coerente, visite museus, parques e não deixe de conferir os eventos especiais em temporadas movimentadas, podendo então conhecer as particularidades dessa cidade.

Veja algumas Passagens Aéreas para Curitiba que encontramos nas últimas horas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *