6 lugares para visitar em Doha

Existem algumas cidades que passam despercebidas pelas pessoas e não por possuírem uma beleza inferior para cidades populares do mundo, mas por não serem amplamente divulgadas como deveriam ser. Entre essas cidades pode-se destacar Doha, que no caso seria a capital do Qatar – um país árabe e que está localizado sobre a Península do Catar na costa nordeste da Península Arábica, e que passa ser pertencente do Oriente Médio.

A capital pode realmente causar um certo desconforto nos primeiros instantes devido a seu clima seco, desértico e principalmente, extremamente quente. A temperatura varia entre 20⁰C e 45⁰C – mas para evitar desconfortos durante a sua estadia na cidade, tente visitá-la durante o seu inverno (priorizando novembro e março) e evitando meses que se tornam mais quentes como junho até setembro, onde as temperatura são bem altas.

Deseja conhecer lugares incríveis para visitar em sua viagem para Doha, Qatar? Confira.

# 1 – O calçadão de Corniche

O Corniche pode ser caracterizado como um calçadão à beira-mar que oferece uma das vistas mais incríveis da cidade e que, tecnicamente, permite conectar os mais diferentes pontos da cidade de Doha. O local é incrível e possui uma extensa área verde, além dos parquinhos para as crianças brincarem. Uma dica seria explorá-lo sobre o final da tarde.

 

# 2 – Museu de Arte Islâmica

Tem o desejo de conhecer um pouco mais sobre a cultura dos povos árabes e inclusive, histórias sobre a capital de Qatar? Então o Museu de Arte Islâmica é o local ideal para a pessoa explorar com detalhes a cultura árabe e islâmica, podendo ainda admirar a bela construção onde o Museu é instalado, e que fora assinada pelo arquiteto Ieoh Ming Pei.

 

# 3 – The Pearl – A Riviera Arabia

Um dos locais mais bonitos da capital Doha seria o The Pearl – Riviera Arabia. No caso, o The Pearl – Riviera Arabia seria uma ilha artificial desenvolvida com os mesmos moldes dos Emirados Árabes Unidos e que fora construída sobre aterros feitos no mar. O local é composto por mais de quatro milhões de metros quadrados e possui um visual incrível.

 

# 4 – Katara Cultural Village

Outro local ideal para visitar no intuito de conhecer a cultura local passa a ser o Katara Cultural Village. O local caracteriza-se como um complexo para cultura e lazer composto por lojas, cafés, restaurantes, anfiteatro, salas de cinema e inclusive as galerias de arte. O Katara tem o visual incrível e para melhor aproveitá-lo, dedique um dia para visitá-lo.

 

# 5 – O shopping Villaggio Mall

Vai viajar para outro país e não pretende gastar um pouco do seu tempo explorando um conjunto de lojas típicas da região? Negativo, se torna fundamental explorar o Villaggio Mall, um shopping com mais de 200 lojas que são divididas entre as grifes americanas, europeias e italianas, além de lojas típicas da região para adquirir artigos diferenciados.

 

# 6 – Mercado de Joias Souk Waqif

Em Doha existe um mercado de jóia que merece a sua visita chamado de Souk Waqif. O local está localizado próximo da Corniche e permite que as pessoas entrem desde joias, até mesmo comidas típicas da região. O mercado ainda oferece perfumes, ferramentas, roupas, sapatos e principalmente, tecidos e incensos, que se tornam comuns na região.

Esses são alguns dos lugares incríveis em Doha que merecem a sua visita. Claro, existem outros pontos turísticos que podem te oferecer cultura e história, além da possibilidade de descansar, mas para que consiga identificá-los de perto é fundamental começar suas buscas por passagens aéreas promocionais para Doha. Assim, você pode viajar para um dos países mais conhecidos sobre o Oriente Médio e principalmente, tende economizar.

Veja algumas Passagens Aéreas para Doha que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>