6 lugares que você não pode deixar de ir em Jalapão

Existem alguns destinos brasileiros que são menos conhecidos pelas pessoas, mas que a princípio se tornam locais ideais para se visitar durante as férias. Entre esses locais há a possibilidade de destacar Jalapão, em Tocantins, como um dos mais interessantes e por conta de ser um destino pouco conhecido entre as pessoas “comuns”, mas considerado o paraíso das pessoas apaixonados pelo ecoturismo e inclusive do turismo de aventura.

A região de Jalapão tem a capacidade de surpreender as pessoas e justamente por ter a sua volta uma forte presença da natural oferecendo desde poços de águas, cachoeiras e principalmente, várias dunas para praticar passeios de buggy e esportes radicais – o que justifica o fato da região ser muito explorada por apaixonados em aventura. Enfim, seria um dos locais mais ricos do território do Brasil em relação a forte presença da natureza.

Confira logo abaixo os 6 lugares que você não pode deixar de ir em Jalapão, Tocantins.

# 1 – Parque Estadual do Jalapão

Impossível visitar Jalapão e não explorar o Parque Estadual, um dos locais mais belos da região. Trata-se de um parque com inúmeras trilhas, cachoeiras, poços e outros pontos. O parque conta com uma área de 34 mil quilômetros e acaba envolvendo 8 municípios – entre eles Jalapão – e por isso é um dos parques mais explorados ao redor de Tocantins.

 

# 2 – Cachoeira da Formiga

Para os admiradores de cachoeira e águas límpidas, a Cachoeira da Formiga seria o local que precisa ser priorizado durante a viagem rumo a Jalapão e isso, justamente devido a  composição da cachoeira. Trata-se de uma cachoeira com um grande volume de água e além disso, a queda d’água forma um poço cristalino incrível no meio de várias árvores.

 

# 3 – Fervedouro do Ceiça

Impossível não explorar o Fervedouro do Ceiça enquanto visita Jalapão. O local passa a ser um dos poços de águas mais conhecidos da região e pelo fato das suas águas serem bem transparentes. O poço seria uma espécie de nascente de um rio subterrâneo, e no caso, o fenômeno da ressurgência tende a evitar que as pessoas afundem ao explorá-lo.

 

# 4 – Rafting no Rio Novo

Para as pessoas radicais, o rafting no Rio Novo é uma das atividades mais legais para ter a oportunidade de curtir Jalapão. No caso, o local permite que as pessoas façam rafting nas corredeiras do rio, sendo uma aventura com duração máxima de três horas – onde é possível percorrer um trecho de 6 km. O local também permite realizar outros esportes.

 

# 5 – Dunas de Jalapão

Para as pessoas radicais, o rafting no Rio Novo é uma das atividades mais legais para ter a oportunidade de curtir Jalapão. No caso, o local permite que as pessoas façam rafting nas corredeiras do rio, sendo uma aventura com duração máxima de três horas – onde é possível percorrer um trecho de 6 km. O local também permite realizar outros esportes.

 

# 6 – Cachoeira da Velha

Mais uma cachoeira que merece atenção durante sua estadia em Jalapão por obter um visual deslumbrante. A Cachoeira da Velha é considerada uma das maiores dessa região por possuir cerca de 20 metros de queda e cem metros de largura. Trata-se de um local onde o banho é arriscado, com isso o ideal é apenas admirá-la nos mirantes a sua volta.

Conhecer Jalapão pode ser uma experiência única, principalmente se tem apreço pelas atividades radicais. Permita-se explorar a região e as suas belezas naturais, mas para ter a chance de economizar e tornar a viagem ainda mais interessante, basta aproveitar as passagens aéreas baratas para Jalapão. Aproveite que as passagens estão mais baratas e se permita aproveitar as férias em grande estilo e com lugares bacanas para conhecer.

Veja algumas Passagens Aéreas para Jalapão que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>