7 lugares incríveis que você deve conhecer em Trancoso

Categories TrancosoPosted on

Uma vila à beira mar pode ser o lugar ideal para você passar as suas férias. A encantadora Trancoso chama atenção dos turistas pelo seu charme e beleza singular. Um destino turístico procurado por pessoas de todo o mundo.

Localizado no sul da Bahia, Trancoso está há cerca de 70km de Porto Seguro, município do qual faz parte, e bem distante da capital do estado, Salvador fica a 600 km de distância deste belo local. Um lugarzinho distante, mas que mesmo assim vale a pena conhecer.

São inúmeras as belezas deste vilarejo cercado por praias de água cristalina, natureza ímpar e clima ameno durante quase todo ano. Veja a seguir as características que fazem deste um lugar mágico.

Trancoso uma vila histórica

Para quem não sabe, Trancoso está localizado em uma das primeiras regiões a serem colonizadas no país. Fundada há mais de 500 anos, por jesuítas que tinham como missão catequizar os índios, é uma cidade carregada de história.

Pertencente ao município de Porto Seguro, Trancoso é uma cidade pequena com cerca de 11.000 habitantes locais.  Um número que aumenta consideravelmente nas épocas de alta no turismo.

Na década de 70 a cidade recebeu uma grande população de hippies e busca de um estilo de vida diferenciado, a tranquilidade do lugar era o principal chamariz.

Porém, na década de 90 a cidade se revitalizou e passou por um grande desenvolvimento turístico, se tornando um dos destinos mais procurados do país.

Um lugar que ficou estabilizado no tempo e chama a atenção graças a sua simplicidade contagiante. Afinal quem não gostaria de morar alguns dias no paraíso.

7 lugares que você não pode deixar de conhecer em Trancoso

Para facilitar o seu passeio turístico separamos 7 turísticas atrações que merecem ser conhecidas durante a sua visita a este recanto.

Praias: para chegar na maioria das praias da vila é necessário caminhar um pouco ou alugar um automóvel, caso ache mais confortável. São diversas praias para conhecer e separamos as principais para vocês.

A Praia dos Nativos possui inúmeras pousadas e bares a beira do mar. As praias mais bonitas do local são a Praia Rio da Barra, Praia Rio Verde e Praia dos Coqueiros.

Caso seu objetivo seja pegar ondas, a Praia de Itaquena deve fazer parte do seu roteiro. Porém, se quiser realizar uma longa e relaxante caminhada você pode optar pelas Praias de Itapororoca e Patimirim.

Para quem deseja observar um belíssimo fenômeno da natureza a Praia Barra do Rio Trancoso é uma deliciosa surpresa, já que ela se destaca pelo encontro do rio com o mar.

Igreja do Quadrado: uma igrejinha charmosa e um dos símbolos da cidade, a Igreja do Quadrado de Trancoso possui arquitetura colonial e lindos bancos na cor turquesa no seu interior. Tão bonita que parece um cartão-postal!

O Quadrado: no centro da vila não é somente a igrejinha que chama a atenção. O Quadrado é uma praça localizada no centro do vilarejo e é onde toda a movimentação do local acontece.

O charme do lugar fica por conta das casinhas simples e coloridas localizadas no Quadrado. Muita charmosas, atualmente abrigam pousadas estilosas, lojinha, bares e restaurantes.

Aldeia de Itaporonga: próxima a praia do Espelho, esse lugar é perfeito para quem gosta de artesanato, na aldeia você pode comprar e apreciar lindas peças criadas pelos índios Pataxós, que residem no lugar.

Caraíva: uma simpática vila de pescadores que preserva tradições antigas, como a vida sem energia elétrica. Ela fica um pouco afastada, cerca de 40 km de carro do centro de Trancoso, mas é um passeio que vale a pena.

Teatro L’Occitane de Trancoso: o destino ideal para os amantes das artes. Aos amantes da música uma ótima sugestão é visitar o Teatro no mês de março, quando ocorre o Festival de Música de Trancoso.

Praia do Espelho: já falamos sobre as praias, mas essa merece um tópico especial! A Praia do Espelho é considerada por muitos a mais bonita do Brasil. Águas verdes e azuis, areia branca e uma bela vegetação, são a combinação que tornam o lugar indescritível.

Agora que conhece melhor as belezas de Trancoso está esperando o que para visitar este lugar? Coloque este simpático vilarejo no destino das suas próximas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *