8 lugares bacanas para conhecer em Campina Grande

Considerada um dos destinos mais explorados durante toda época de São João, a cidade de Campina Grande tem características únicas que a tornaram uma das mais belas cidades do estado da Paraíba. A cidade possui uma série de atrações interessantes, principalmente com foco cultural, apresentando com detalhes a identidade do povo paraibano, colaborando com toda a riqueza cultural do país.

Visitar essa cidade é permitir conhecer uma cultura rica em detalhes e que tem o hábito de mostrar a união paraibana. Neste caso, se tem planos de conhecer a cidade, conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para Campina Grande e que você confere no final do artigo. Enquanto isso, conheça quais são os lugares bacanas para conhecer em Campina Grande ao longo de suas férias.

# 1 – Sítio Arqueológico do Ingá

Localizado a 46 quilômetros do Centro, o Sítio Arqueológico do Ingá seria o local que todos os turistas deveriam conhecer e justamente devido suas “atrações”, como uma pedra que possui quase quatro metros de altura. Essa pedra reserva uma dezena de símbolos entalhados. O local não está localizado sobre Campina Grande, mas a 38 quilômetros da cidade – sendo um bom passeio para se fazer.

# 2 – Galeria de Arte Assis Chateaubriand

Entre os lugares bacanas para conhecer em Campina Grande pode encontrar a Galeria de Arte Assis Chateaubriand, um dos locais mais incríveis para conhecer a cultura paraibana. Essa galeria conta com obras de importantes artistas, como o Pedro Américo, Cândido Portinari, Anita Malfatti, Ismael Nery e Antônio Dias – assim, a galeria passa a contar com um acervo extenso, com 474 obras de arte.

# 3 – Museu do Algodão

Também conhecido como Museu de História e Tecnologia do Algodão, o Museu do Algodão tem como foco guardar na memória e divulgar para as pessoas qual a história e cultura do algodão no estado da Paraíba. O museu foi fundado em meados de 1970, em um prédio em que funcionava a antiga estação ferroviária da cidade sendo justamente por isso que esse local abriga o  Memorial do Trem.

# 4 – Trem Forrozeiro

O forró está muito presente no dia a dia do paraibano, por isso que não poderia faltar uma atração relacionada ao ritmo mais tocado nas ruas de Campina. Esse trem forrozeiro ganhou popularidade em todo o país e passa a ser uma atração muito requisitada por ter bar, segurança, serviço médico e claro, muito forró ao longo do trajeto, que basicamente sai da antiga estação ferroviária até Galante.

# 5 – Feira Central de Campina Grande

Campina Grande é considerada uma das maiores do interior nordestino e existe a possibilidade de dizer que a cidade é o local ideal para encontrar alimentos ou artigos diversos da cultura nordestina. Se tem um local para encontrar detalhes relacionados a essa cultura, esse local é a Feira Central, que é uma das maiores do nordeste e funciona todos os dias para facilitar o dia a dia dos consumidores.

# 6 – Açude Velho

O Açude Velho local surgiu por conta de toda a dificuldade enfrentada pela seca no nordeste, sendo hoje um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. O local foi construído em 1830 e tem um grande reservatório de água, que tem o hábito de promover um dos visuais mais incríveis da cidade devido ao reflexo dos edifícios e luzes, que pode ser admirado durante a sua caminhada no local.

# 7 – Parque da Criança

Para pessoas que desejam aproveitar a tarde em Campina Grande com a família ou que inclusive tenham crianças, o Parque da Criança é o local ideal. Esse local tem cerca de 6.700 metros quadrados, tendo áreas com barraquinhas cobertas com palhas, pista para caminhada, parque de diversão e muitos outros que são capazes de oferecer a tranquilidade e a segurança que busca ao lado da família.

# 8 – Vila do Artesão

Além de todos os lugares bacanas para conhecer em Campina Grande citados acima, é válido falar sobre a Vila do Artesão. Trata-se de um local com cerca de 700 lojas e que reúne 300 artesãos, que permitem criar um espaço cultural para o lazer da população. O local pode ser o mais indicado para encontrar objetos a qual sirvam de lembrança para a sua viagem ou como presente para os amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>