8 lugares bacanas para conhecer em Cuiabá

A capital do Mato Grosso por muitas vezes é esquecida pelas pessoas como um destino interessante para se visitar, mas mesmo Cuiabá tem o costume de registrar uma taxa de turismo relativamente alta. A cidade não tem praias ou muitas opções de lagoas como a maioria das cidades que se encontram em sua volta, mas ao invés disso oferece para os seus turistas um cenário cultural impressionante que passa a ser dividido tanto entre os museus, como também os espaços diversos que vendem artesanatos típicos da região.

Pode-se dizer que a cidade também tem um outro atrativo, mas que dessa vez agrada a maioria das pessoas pelo seu sabor e odor. No caso a culinária de Cuiabá é sem dúvidas um dos motivos para que as pessoas se interessem em visitar a cidade, justamente pelo fato de oferecer refeições que são baseadas nos peixes típicos da região e do Pantanal – tendo pratos conhecidos pelo Brasil, como o pacu e a mojica de pintado. Tem desejo de visitar a cidade? Então confira logo abaixo 8 lugares bacanas para conhecer em Cuiabá.

1 – Museu do Rio e Aquário Municipal: Sua primeira parada em Cuiabá pode ser diante deste museu. No caso, ele conta com um complexo que se divide entre vários aquários, restaurante, sala de exposições e inclusive, loja de artesanato. O local ideal aos turistas.

 

2 – Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho: Conhecer um dos cartões-postais seria um programa interessante e no caso a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho passa a ser a opção de cartão postal mais visitada – tendo uma construção com estilo bem neogótico.

 

3 – Museu Rondon: Um local interessante de se visitar em Cuiabá é o Museu Rondon ao qual está localizado dentro da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). No caso, o museu é composto por um acervo de peças indígenas históricas encontradas na região.

 

4 – Parque Mãe Bonifácia: Se deseja curtir o dia fazendo atividades leves e admirando a beleza da natureza, o Parque Mãe Bonifácia é a opção ideal. Esse parque é ocupado por uma mata nativa, além de ter pista de caminhada, área infantil e trilhas para se divertir.

 

5 – Casa do Artesão: Para as pessoas que gostam de comprar lembranças da cidade que viaja, a Casa do Artesão seria um local interessante. Esse local reúne artesanato de todo o estado do Mato Grosso, desde arcos e flechas, até cerâmicas, roupas e doces caseiros.

 

6 – Sesc Arsenal: Um local interessante para visitar seria o Sesc Arsenal, considerado um dos principais centros culturais da cidade de Cuiabá. O local possui vários ambientes, que vão desde galeria de artes, teatro e até cinema e chopeira. Ou seja. Bem dinâmico.

 

7 – Museu do Morro da Caixa D’água Velha: Se deseja conhecer parte da história dessa cidade de Cuiabá, seria crucial visitar o Museu do Morro da Caixa D’água Velha. O local fora por 142 anos o único reservatório de água dessa cidade e hoje é aberto para visita.

8 – Museu do Morro da Caixa D’água Velha: Se deseja conhecer parte da história dessa cidade de Cuiabá, seria crucial visitar o Museu do Morro da Caixa D’água Velha. O local fora por 142 anos o único reservatório de água dessa cidade e hoje é aberto para visita.

 

A cidade de Cuiabá tem uma grande força em relação a divulgação de artes, e isso pode ser notado com a quantidade de museus ou galerias que se encontram instalados pela cidade. Tratam-se de museus que compartilham não apenas histórias específicas dessa região, mas também elementos que tendem a demonstrar parte de sua cultura. Busque organizar a sua viagem rumo à Cuiabá considerando as riquezas culturais que a mesma oferece e assim pode fazer uma viagem inesquecível, conhecendo um pedaço do Brasil.

Veja algumas Passagens Aéreas para Cuiabá que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>