8 lugares bacanas para conhecer em Hong Kong

Conhecer cidades que fogem um pouco da cultura do Brasil pode ser uma “boa pedida” para as suas férias e por isso, nada melhor do que cogitar a possibilidade de viajar rumo a Hong Kong. Caracterizada como uma ilha exótica e cosmopolita, com uma quantidade ampla de arranha-céus (sendo a cidade com mais arranha-céus do mundo), Hong Kong é uma atração a parte que pode te oferecer uma variedade de atrações para se divertir.

Quem visita Hong Kong se surpreende com o choque cultural e com a sua grandeza, ao qual se torna responsável por compartilhar as características únicas da sua população e que encantam por demonstram uma energia fervilhante. Hong Kong é uma cidade que se destaca por ser moderna e principalmente, por possuir particularidades responsáveis por diferenciá-la das outras grandes metrópoles que se “destacam” ao redor do mundo.

Deseja conhecer Hong Kong? Confira abaixo 8 lugares bacanas para explorar na cidade.

# 1 – Giant Budha

Um dos lugares mais incríveis de Hong Kong é sem dúvidas a ilha de Lantau onde está a maior estátua externa do mundo de Buda. O Giant Budha é um estátua feita em bronze, e que pode ser acessada pelo teleférico Ngong Ping, assim como o restaurante do local.

 

# 2 – Kowloon

Bem ao lado de Hong Kong encontra-se Kowloon, que seria uma região responsável por preservar o lado chinês tradicional da cidade. No local pode-se encontrar lojas típicas e, além disso, restaurantes, mercados e outros. Local ideal para explorar a cultura chinesa.

 

# 3 – Avenue of Stars

Trata-se de uma avenida que homenageia os artistas e celebridades de Hong Kong que sejam ligados à indústria cinematográfica. Entre as principais estátuas pode-se avistar a do ator Bruce Lee – nascido nos Estados Unidos, mas morou na juventude em Kowloon.

 

# 4 – Clock Tower

Considerada um dos maiores ícones de Hong Kong, essa Clock Tower foi construída em 1915 sendo parte da antiga estação de trens Kowloon-Canton. A torre possui o total de 44 metros e chega a compor um dos visuais mais bonitos no decorrer de toda a cidade.

 

# 5 – Golden Bauhinia Square

A Golden Bauhinia Square seria uma praça localizada em Wan Chai – bem às margens da Victoria Harbour. O local tem um visual incrível e chega a surpreender por conta de uma enorme estátua de flor dourada – e que simboliza o retorno de Hong Kong para a China.

 

# 6 – Hong Kong Museum of History

Obviamente que ao visitar uma cidade como Hong Kong não pode faltar uma atração a qual compartilhe sua história e a cultura local, como o Hong Kong Museum of History. O interessante é que o museu tem o acervo com mais de 400 milhões de anos de história.

 

# 7 – Madame Tussauds

Também presente em outros lugares do mundo, o Madame Tussauds é uma atração ao qual não pode faltar durante a sua estadia em Hong Kong. O museu conta com diversos bonecos de cera que imitam com perfeição as personalidades (celebridades) mundiais.

 

# 8 – Hong Kong Disneyland

Sem dúvidas, o Hong Kong Disneyland é uma das atrações mais exploradas ao longo da cidade e que permite às pessoas passarem horas se divertindo no parque. O parque lhe oferece desde atrações para adultos, até para crianças e, sem dúvidas, vale seu passeio.

Visitar a cidade de Hong Kong, na Ásia, é sem dúvidas uma das melhores escolhas que as pessoas poderiam ter no momento de organizar as suas férias. A cidade oferece uma série de atrações divertidas e inclusive históricas, que permitem contar de uma maneira detalhada as passagens da cidade e parte de sua cultura. Procure por passagens aéreas baratas para Hong Kong e comece a organizar sua viagem para que se divirta na cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>