8 lugares bacanas para conhecer no Recife

Se pudéssemos definir Recife em uma palavra, seria “emocionante”. É uma cidade que tem eventos o ano todo, festividades alegóricas, religiosas e temáticas, para todos os gostos! É por isso que muitos têm comprado passagens aéreas para Recife, para poder aproveitar tudo o que é oferecido.

Hoje vamos apresentar 8 lugares bacanas para conhecer no Recife, são paradas praticamente obrigatórias para todos aqueles que querem ter uma experiência completa. Acompanhe agora a leitura do nosso artigo e descubra mais sobre essa cidade cheia de emoção do Nordeste brasileiro.

 

  • Recife Antigo

Como bem sabemos, o Brasil foi colonizado por portugueses que fizeram questão de deixar suas marcas por todos os lados, e no Recife Antigo não é diferente. Com ruas feitas de pedras portuguesas e muitos paralelepípedos, a experiência de caminhar pelo lugar é o mais próximo de um nativo que você irá se sentir.

É bom aproveitar para conhecer o Observatório Cultural Torre Malakoff, que oferece muitos eventos relacionados à música e à fotografia e aos domingos o observatório funciona, oferecendo uma visão privilegiada de Recife. Ao final do passeio, poderá dar uma parada no Marco Zero, uma praça que está bordeada pelo rio Capibaribe.

 

  • Praia de Boa Viagem

Se é de litoral que o turista gosta, é de praia que iremos falar! A Praia de Boa Viagem está localizada no Recife, com sete quilômetros de areia límpida, uma estrutura de calçadão de dar inveja a muitas praias do Brasil, casa de vendedores padronizados e áreas para esportes e musculação.

Além disso, o mar é um verdadeiro cartão postal da cidade, com suas águas verdes e claras. De lá não há alma que não saia deslumbrada com a singularidade do mar no Recife. É importante lembrar que não é o melhor destino para aqueles que gostam de surfar, já que essas águas são conhecidas pela presença de tubarões.

 

  • Mergulho nos Naufrágios

Os mares de Recife são conhecidos por serem verdadeiros atrativos para embarcações naufragarem. Devido ao grande número de ocorrências, começaram a tirar proveito da situação e abrir esses naufrágios para visitações em baixo do mar, com equipamentos adequados e segurança garantida.

Há naufrágios que bastam apenas 5 metros de profundidade para chegar até a visita, mas para aqueles mais radicais, também existem profundidades de 60 metros.

 

  • Passeio de catamarã no Rio Capibaribe

Esse passeio é imperdível para os amantes da fotografia e de desbravar ângulos diferentes da cidade de Recife. O passeio de catamarã pelo rio Capibaribe tem uma duração entre uma hora e uma hora e meia, que navega pelas águas da capital de Pernambuco, deslumbrando a paisagem e escutando a história local contada pelos guias especializados.

O passeio sai do cais das Cinco Pontas, sempre entre as quatro da tarde às oito da noite.

 

  • Mercado de Artesanato de Pernambuco

Ir no Recife e não levar lembranças do lugar, que representem Pernambuco para sempre, é praticamente uma viagem perdida. Por isso, a ida até o Mercado de Artesanato de Pernambuco é obrigatória para todo turista que se preze. Está localizado ao lado do Marco Zero, um armazém que contém 500 artesões vendendo suas peças e acessórios para todos.

Aproveite para conhecer as obras expostas no lugar, todas foram premiadas pela Feira Nacional de Negócios do Artesanato.

 

  • Capela Dourada

Uma construção com 293 anos de antiguidade, que pelo nome já podemos imaginar o que nos espera no recinto do ambiente. A Capela pertence a Ordem Franciscana que está no Recife, o estilo predominante na sua arquitetura é o barroco e todo o seu revestimento interno é coberto por ouro, um dos maiores símbolos da arte sacra brasileira.

 

  • Rua da Moeda

Esse lugar é um verdadeiro antro boêmio, que concentra muitos bares e restaurantes interessantes na região, e se tornou um verdadeiro atrativo de amigos, famílias e turistas. O nome é devido ao seu passado histórico, já que nessa rua estava a Casa da Moeda, construída pelos holandeses, que servia para pagar os funcionários do governo e soldados holandeses que estavam no Recife.

Hoje, no lugar que funcionava a casa, está o restaurante Casa da Moeda, oferecendo um cardápio nobre, mesclado com comidas regionais.

 

  • Shopping Recife

O Shopping Recife foi o primeiro lugar destinado a ser um centro de compras no estado de Pernambuco, com a sua inauguração datada dos anos 80. Hoje, ele se tornou uma referência de compras, com mais de 450 marcas que atendem a diversos níveis socioeconômicos, 14 salas de cinema, estacionamento com pouco menos de 6 mil vagas e um verdadeiro centro gastronômicos.

 

Ao comprar passagens aéreas para Recife já deve ser fácil de imaginar quantas novidades exuberantes poderão ser encontradas na cidade, mas talvez as expectativas não cheguem nem perto da realidade. A verdadeira experiência começa apenas ao embarcar no avião, boa viagem!

Veja algumas Passagens Aéreas para Recife que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>