8 lugares que você deve visitar no Piauí

Se existe um estado brasileiro que se mostra rico em tradição e cultura, pode-se dizer que ele seria o Piauí. Com diferentes características, sendo que entre elas pode destacar a tranquilidade, o estado se mostra interessante para as pessoas que desejam encontrar em um único local o entretenimento, cultura, diversão e claro, conforto, para que assim consiga curtir as suas férias ao longo do estado.

Conhecer o Piauí seria uma oportunidade incrível para as pessoas, sendo crucial identificar pontos importantes da cultura piauiense que enriquecem as relações entre os estados brasileiros. Por isso, que se pretende viajar para o estado, esse é o momento, bastando que confira no final deste artigo, as passagens aéreas promocionais para o Piauí, enquanto isso veja abaixo o que se fazer no estado.

# 1 – Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu

Um dos maiores pontos turísticos do estado do Piauí e, que merece a sua visita, é o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu. Localizado entre os municípios de Batalha e Esperantina, esse parque se caracteriza como área para a preservação ambiental e conta com uma infra-estrutura de apoio para turistas, sendo crucial visitá-lo em período de chuvas, quando suas quedas d’água são um espetáculo.

# 2 – Igreja de São Benedito

A Igreja de São Benedito é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos populares do estado do Piauí e por isso merece a sua visita. No caso, a igreja foi considerada o terceiro mais importante templo católico construído em Teresina, sendo que a mesma demorou 12 anos para ser concluída. Aliás, essa obra fora administrada por Serafim de Catânia, um missionário capuchinho da ordem dos franciscanos.

# 3 – Parque Nacional Serra da Capivara

Esse Parque Nacional Serra da Capivara abrange diferentes municípios do Piauí, como o caso do Canto do Buriti, o Coronel José Dias, o São João do Piauí e o São Raimundo Nonato. Ocorre que o parque se caracterizada como uma importante unidade de conservação e de proteção integral à natureza, sendo por isso que o mesmo fora considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

# 4 – Lagoa do Portinho em Parnaíba

A cidade de Parnaíba é, sem dúvidas, um dos lugares mais populares a partir do estado do Piauí. Ocorre que a cidade possui diferentes atrações, mas entre elas é possível destacar a Lagoa do Portinho. Essa lagoa é responsável por separar os municípios de Parnaíba e de Luís Correia, sendo que a mesma ainda passa a ter uma beleza incrível com muitas dunas na lagoa, o que atraia os seus visitantes.

# 5 – Central de Artesanato em Teresina

Em Teresina o artesanato é uma das atividades mais fortes entre os moradores, e no caso, uma das principais responsáveis pela renda da população, por isso a Central de Artesanato passa a ser um dos pontos turísticos mais relevantes que merecem a atenção dos turísticos. Na Central pode-se encontrar os artesãos de roupas, acessórios, objetos decorativos e outros diferentes tipos de artesanato.

# 6 – Museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato

Se a ideia é encontrar um pouco de história e cultura no estado do Piauí, o ideal é procurar pelo Museu do Homem Americano que no caso, está localizado em  São Raimundo Nonato. Esse museu tem como diferencial a apresentação de um conjunto de projeções, hologramas e mesas de luz com o objetivo de contar as histórias do povoamento das Américas, segundo escavado na Serra da Capivara.

# 7 – Fábrica Cerâmica Serra da Capivara em São Raimundo Nonato

Ainda sobre São Raimundo Nonato, é interessante citar a fábrica Cerâmica Serra da Capivara, que é, sem dúvidas, uma das mais importantes do país. A argila é caracterizada como a principal matéria-prima da região, e a fábrica tem como foco transformá-la em cerâmica vitrificada de estilo japonês. Assim tudo o que é criado na fábrica recebe uma decoração com os motivos rupestres do parque.

# 8 – Barra Grande

Esse povoado de Barra Grande é um local ideal para as pessoas que possuem o desejo de descansar e ainda aproveitar as belezas da natureza. No caso, o local é composto por areia fofa, águas calmas e vento constante, por isso passa a ser um dos povoados mais frequentados pelos adeptos de esportes, onde inclusive, grande maioria das pousadas passam a oferecer equipamentos para realizá-los.

1 Comment

  1. Teresina é linda e de muitos encantos.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>