9 lugares para visitar em Santiago, Chile

A cidade de Santiago, capital do Chile, é considerada uma das mais belas e com ampla diversidade de atrações culturais do mundo. No caso, Santiago tem uma vista impressionante para a Cordilheira dos Andes, que basicamente passa a ser a grande responsável por atrair turistas do mundo inteiro para a cidade chilena.

Se conhecer a cidade está entre os seus planos futuros, confira no final do texto algumas promoções de passagens aéreas para a cidade de Santiago e comece a planejar a sua viagem. Enquanto isso, conheça quais seriam os 9 lugares para visitar em Santiago e que apresentam a cultura e história da população do país.

# 1 – Parque Metropolitano

Impossível viajar para Santiago e não visitar o Parque Metropolitano. No caso, o parque é composto por diferentes atrações, sendo que entre as principais pode encontrar o Zoológico de Santiago. A partir do parque também se torna possível encontrar a imagem de Virgem Maria e admirá-la de perto, que fora construída em meados de 1908 e tem cerca de 36 metros de altura no Cerro San Cristóbal.

# 2 – Praça das Armas

Para as pessoas que não dispensam pontos turísticos que contam uma parte da história e cultural local, a Praça das Armas passa a ser um dos melhores lugares para visitar em Santiago, Chile. Essa praça conta prédios históricos ao longo da sua extensão, como a Catedral de Santiago e o Museu Histórico Nacional, sendo caracterizada como o primeiro centro político, econômico e social dessa cidade.

# 3 – Igreja de São Francisco

Aos amantes da arquitetura é interessante visitar a Igreja de São Francisco, pelo fato da mesma ser considerada uma das construções mais antigas de Santiago e com detalhes únicos em sua construção. Dentro da Igreja é possível admirar um conjunto de imagens de santas, como o caso da Vírgen del Socorro que foi feita de madeira policromada no século XVI e trazida a cidade pelo Pedro de Valdivia.

# 4 – Cerro Santa Lucía

Pode-se dizer que a cidade de Santiago foi construída por Pedro de Valdivia aos pés do Cerro Santa Lucía, que nos dias atuais encontra-se bem no coração dessa capital deslumbrante. Trata-se de uma colina com jardins e um castelo que fora desenvolvido por Casimiro Marco del Pont, considerado o último governador do Chile Colonial, e inclusive oferece uma vista incrível e panorâmica para a cidade.

# 5 – Museu Histórico Nacional

Localizado na Praça das Armas, o Museu Histórico Nacional também passa a ser um dos lugares para visitar em Santiago que te oferece uma noção eficiente da história e cultural chilena. O Museu conta a história da cidade desde o começo pré-hispânico até o século XX, com elementos interessante que ilustram a parte da sua história, como os uniformes, as armas, os retratos, os vestidos ou outros.

# 6 – Palácio de la Moneda

A capital do Chile não poderia deixar de ter um palácio digno para representar a sede da Presidência da República chilena por isso que o Palácio de la Moneda é, sem dúvidas, uma das mais belas construções da cidade. Nos relatos históricos é possível identificar que o Palácio fora criado para abrigar a Casa da Moeda, no entanto em 1846 se transformou na Casa do Governador da República do Chile.

# 7 – Catedral de Santiago

Também localizada na grande Praça das Armas, a Catedral de Santiago passa ser o principal templo católico do país. Mas um dado interessante é que a Catedral teve que ser reerguida cerca de cinco vezes, pois as primeiras foram destruídas por conta dos terremotos que ocorrem com frequência na cidade. No entanto, a construção é datada de 1748 e foi feita pelo grande arquiteto, Joaquín Toesca.

# 8 – Cordilheira dos Andes

Impossível falar em Santiago e não pensar em Cordilheira dos Andes. Para fazer uma visita no local será necessário realizar um passeio que segue o curso do rio Mapocho, incluindo ainda paradas nos centros de esqui como o Valle Nevado, o Farellones e El Colorado. O passeio rumo a Cordilheira é intenso, mas promove experiências inesquecíveis para as pessoas que almejam ter grandes aventuras.

# 9 – Casa Museu La Chascona

A Casa Museu La Chascona é com toda certeza um dos lugares para visitar em Santiago e apreciar detalhes da história do país, isso porque antes de se tornar museu o local era a residência do poeta chileno Pablo Neruda, que foi ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. O Museu apresenta a grande coleção de objetos que o poeta juntou durante suas viagens e muitas informações sobre a sua vida.

1 Comment

  1. Desejo receber notificações de passagem dessa empresa.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>