Atividades Imperdíveis para se fazer em Madrid

Madrid é uma cidade que encanta as pessoas que a visitam devido a riqueza que possui em suas construções e principalmente, pelas suas infinitas atrações capazes de entreter ou por contar com detalhes a sua história. A cidade é conhecida entre as pessoas como um destino ideal para aqueles que gostam de explorar culturas alheias – justamente por  conta da grande maioria de suas atrações serem voltadas para esse lado – mas também se torna imprescindível citar a importância arquitetônica que essa cidade passa a obter.

As construções presentes em Madrid são donas de uma arquitetura única e que podem enriquecer olhares devido aos detalhes que são expostas seja em prédios ou em casas a qual se encontram ao redor da cidade. Talvez seja por isso que o destino é um dos mais procurados por estudantes de arquitetura e por pessoas que são apaixonados por arte, tendo a chance também de conhecer museus com obras assinadas por artistas que são renomados neste universo. Confira abaixo dicas de atividades para se fazer em Madrid.

# 1 – Palácio Real

Antigamente o Palácio Real era o local que recebia a realeza espanhola para passar dias de férias e para outras situações, porém nos dias atuais o local passou a ser apenas um espaço para eventos da família real. Mesmo assim continua a ser uma fortaleza com os detalhes medievais, além dos espaços internos serem decorados com obras de artes ao qual todos podem ver de perto. Afinal, o palácio encontra-se aberto para as visitações.

 

# 2 – Museu Thyssen-Bornemisza

A cidade de Madrid conta com uma série de museus ao longo de sua extensão, porém a atração mais interessante seria realizada pelo Museu Thyssen-Bornemisza. Esse museu se torna um dos mais relevantes da cidade por contar com exposições de artes famosas ou no caso, desenvolvidas por artistas famosos. No museu você pode encontrar obras – sendo a maioria pinturas – assinadas por artistas como o Van Gogh, Picasso e Cézanne.

 

# 3 – Parque del Buen Retiro

Entre várias construções e monumentos importantes, também é possível encontrar um espaço com ar livre na cidade de Madrid. O Parque del Buen Retiro se tornou o espaço verde mais importante da cidade e que permite realizar uma série de atividades, seja as caminhadas, ou outros esportes e até mesmo para tomar sol. Além disso, o local conta com o Palácio de Cristal – e que se tornou bem famoso por ser uma construção de vidro.

 

# 4 – Calle de Fuencarral

A Calle de Fuencarral é uma das ruas mais longas da cidade de Madrid e que oferece ao turista a possibilidade de conhecer diferentes lojas para fazer compras. Entre as lojas se  torna possível encontrar marcas locais e até mesmo grifes conhecidas pelo mundo com preços relevantes. Entre as lojas mais movimentadas pode-se citar desde a Adidas, até Pimkie, Mango, Billabong e Zara. Procure reservar boa parte do seu dia para explorá-la.

 

# 5 – Plaza Mayor

O Plaza Mayor está entre os principais pontos turísticos de Madrid e que por sinal passa a ser considerado um dos símbolos da cidade. Trata-se de uma praça muito grande e ao qual acaba se destacando das demais devido sua arquitetura ser composta por pedras – e além disso, a praça ainda oferece para os seus visitantes a possibilidade de explorar as lojas ou restaurantes, tendo grande possibilidade de saborear pratos típicos da cidade.

Esses são alguns dos pontos turísticos que acabam se destacando sobre Madrid e que oferecem passeios interessantes, seja para explorar a arquitetura dos prédios ou monumentos, ou simplesmente para conhecer com mais detalhes a história e cultura tanto da cidade, como também da Espanha. Se pretende visitar a cidade, é interessante montar um cronograma com os pontos a serem visitados, para que assim tenha a oportunidade de realizar atividades mais interessantes na viagem.

Veja algumas Passagens Aéreas para Madrid que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>