Canela oferece charme, natureza e tradição gaúcha.

Canela uma charmosa cidade que fica na região serrana do Rio Grande do Sul, com parques cheios de mata nativa, quedas d’água de mais de 130 metros, trilhas, morros e vistas que prometem ser inesquecíveis. Neste artigo vamos falar do município de Canela uma das principais cidades da serra gaúcha no Rio Grande do Sul, a 123 km de Porto Alegre e os principais pontos turísticos Local.

Canela tem uma beleza elegante, aconchegante e conta com diversos passeios turísticos que agradam desde as crianças ao idosos. Os que apreciam uma cidade com um belo verde espalhado pela natureza a uma agradável noite de tradição Gaúcha, além de uma gastronomia do churrasco ao vinho, que conta também com herança alemã vista no castelinho Caracol, que iremos falar neste artigo.

Canela contato com a simplicidade e exuberância natural:

Vamos começar falando da apaixonante e monumento de Canela, a catedral de Pedra de Nossa Senhora de Lurdes, que é considerada parada obrigatória para os turistas, pois o templo representa uma das 7 maravilhas do Brasil, a catedral foi toda construída em pedra basalto, e mede 75 metros de altura e levou 30 anos para ser construída, no interior da catedral os vitrais também chamam atenção pela sua beleza.

Canela é conhecida como cidade dos vales e cascata, conta com o parque estadual Carocol, a área de proteção ambiental e que atrai turistas o ano inteiro tem um mirante de 30 metros, ao subir através de uma torre os visitantes chegam ao topo a apreciam a famosa cascata do caracol, com 131 metros de queda livre, uma paisagem que é de tirar o folego e impressiona os turistas. Para os mais aventureiros o local oferece a alternativa de descer uma escadaria de 730 andares e conferir de perto a cascata, mas lembre-se do ditado: “para descer todo santo ajuda” , mas será preciso guardar folêgo para voltar subindo todos estes degraus, por isso é importante ter disposição, boa forma e paciência, já que a escadaria equivale a um prédio de 44 andares, mas em uma viagem toda experiência é válida, entretanto você pode optar pelo passeio de teleférico que deixa o visitante bem próximo, de frente a incrível cascata.

Canela conta com parques temáticos e um dos principais dispõe de passeio de aborismo e tirolesa, além do passeio de treno pela vegetação,

 

Canela lazer durante o dia e a noite sempre tem atração.

  • Canela tem como uma das atrações a conhecida “noite gaúcha”, que acontece em uma das churrascarias mais badaladas, e claro, oferece o tradicional churrasco, alimento principal no cardápio, além de muita música, dança típica e alegria, tudo isso faz de Canela um passeio inesquecível e revigorante que vale muito a pena conhecer.
  • Os mais românticos também devem conhecer e desfrutar do delicio passeio de trem, na estação Sonho Vivo.
  • Os casais, amigos e a família, também podem aproveitar uma noite regado de fondue de chocolate caseiro, uma das especialidades de Canela, acompanho de bom vinho e boa companhia é sempre uma boa pedida e um momento de relaxar prazerosamente.
  • Artesanatos de couro, comidas típicas, lembrancinhas, e belíssima loja de arte, que tem artes feitas através de vidros soprados que vão de colares, brincos a grandes esculturas. Além de artesanatos feito de crochê, bonecos, trabalhos manuais e típico de Canela,
  • Entre os passeios também é possível praticar o ecoturismo e aproveitar um dia de lazer, andando a cavalos por este lugar apaixonante.

Ficou com vontade de conhecer Canela? Esse lugar sossegado, hospitaleiro e com muitas opções que agrada todos os públicos e bolsos, pesquise preços e veja o melhor momento para vivenciar tudo isso que a Cidade proporciona.

Veja algumas Passagens Aéreas para Canela que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>