Conheça as 6 principais atrações de Praga

Para pessoas que desejam explorar cidades que consigam oferecer história e cultura em quase todas as suas atrações, o destino mais indicado seria Praga – na República Tcheca. A cidade é considerada uma das mais belas do Leste Europeu por contar com diferentes construções que misturam o estilo de sua arquitetura, podendo encontrar desde estilos renascentistas e barrocos, ou inclusive o neoclássico e moderno. Claro, a cidade tende a oferecer outras belezas que vão além de sua arquitetura, como o caso do Rio Moldava.

Este rio Moldava passa por uma boa parte da cidade e é responsável por uma paisagem incrível, completando a serenidade que Praga proporciona aos turistas e os moradores. A cidade é encantadora e por isso se torna indispensável a ideia de fazer um tour diante de suas principais atrações, podendo entender um pouco de sua história e identificar os detalhes que movem a cultura predominante em suas ruas. Tem planos de viajar para a cidade de Praga? Saiba quais seriam algumas das suas principais atrações para explorar.

# 1 – Castelo de Praga

Uma das atrações mais procuradas em Praga é a visita feita ao Castelo de Praga. O local é composto por outras atrações e com isso recebe milhares de turistas ao longo do ano. Entre as principais estão o Jardim Real com a Casa do Jogo da Bola, o Palácio de Verão e a antiga Escola de Equitação. Uma dica: Dedique um dia inteiro para fazer esse passeio.

 

# 2 – Ponte Carlos

As cidades europeias costumam ter amplas pontes que oferecem uma vista privilegiada da cidade e no caso de Praga isso não é diferente. A Ponte Carlos conta com 500 metros de extensão e encontra-se sobre o rio Moldava, oferecendo acesso ao Castelo de Praga. Na ponta pode ainda observar cerca de 30 esculturas de figuras importantes na cidade.

 

# 3 – Parque Vojanovy Sady

Para quem deseja explorar a natureza da cidade, é interessante visitar o Vojanovy Sady, que também é conhecido como Vojan Gardens. O parque é considerado o mais antigo a partir da cidade e pode oferecer um dia mais tranquilo aos visitantes, e sendo possível a  realização de piqueniques em companhia dos pavões que ficam soltos sobre o  parque.

 

# 4 – Casa Municipal

Para quem deseja explorar mais detalhes da história de Praga será interessante visitar a Casa Municipal. O local seria um centro cultural que passou por uma revitalização após o regime comunista cair. Na Casa pode-se encontrar esculturas, um mosaico que realiza uma homenagem a cidade e, o auditório com 1.200 lugares para realização de eventos.

 

# 5 – Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn

Por mais que não se interesse em conhecer igrejas, é interessante se deslocar para uma das igrejas mais famosas de Praga. A Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn possui um estilo mais gótico na fachada, e dentro esbanja o estilo barroco. Contudo, a igreja passa a ser uma atração famosa por ser o local onde está a tumba do astrônomo Tycho Brahe.

# 6 – Malá Strana (Pequeno Bairro)

Não existe forma mais interessante de conhecer a cultura de uma cidade, que andar em seus bairros e conhecer a sua população. Por isso será interessante se deslocar rumo ao Malá Strana, o pequeno bairro. O local tem prédios com o estilo arquitetônico barroco. O bairro ainda possui as diferentes lojas de souvenir, restaurantes apetitosos e parques.

 

Planejar uma viagem para Praga pode ser bem interessante, permitindo que faça passeios entre pontos turísticos e inclusive identifique os detalhes da história que está exposta ao longo da cidade. Aproveite para explorar os museus, as igrejas e as galerias de arte que estão espalhadas na cidade – pois esses lugares costumam obter a arquitetura mais incrível – mas também não deixe de visitar os jardins, ou os parques – tendo mais contato com a beleza natural que se sobressai em Praga.

Veja algumas Passagens Aéreas para Praga que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>