Conheça as 7 melhores coisas para se fazer em Itacaré – BA

Com 15 praias e ondas consistentes, Itacaré é facilmente um dos melhores lugares da Bahia para se visitar, além de ser um incrível ponto para surfar, e por isso os surfistas não devem perder a chance de explorar Itacaré.

Esse é um lugar onde você não consegue fugir da natureza, já que tanto rios, praias e matas estão emoldurando a paisagem e os passeios que envolvem a região.

Até mesmo de noite, o cenário do lugar continua com um ar gracioso, natureba e relaxado – algumas casas de forró estão abertas na beira-mar, e as festas mais badaladas ficam sempre na areia da praia.

A música local do forró, dança à noite e comida tradicional baiana, fazem de Itacaré é um lugar para surfar, relaxar e desfrutar da vibração brasileira relaxada no seu melhor.

Os 7 pontos imperdíveis de Itacaré

  1. Excursão à Praia Jeribucacú

Uma das melhores excursões do dia. Caminhe e antiga plantação de cacau, mergulhe em uma cachoeira e explore os manguezais antes de chegar à bela praia de Jeribucacú, onde você pode pedir um delicioso almoço e depois relaxar durante todo o dia na praia.

  1. Passeios de canoa no Rio das Contas

Viaje pela canoagem tradicional durante algumas horas no belo Rio das Contas. Um guia local irá levar você (você pode remar se quiser, mas eles geralmente fazem esse trabalho para você.)

Pelo rio, através dos manguezais para um lindo conjunto de cachoeiras nas quais você pode nadar. Também há alguns bons restaurantes ao longo do caminho.

  1. Casarão Amarelo

A uma curta caminhada de Pituba, na Praia da Coroa, esta casa amarela à moda antiga recebe uma sofisticada clientela com excelentes massas de frutos do mar e bom vinho.

  1. Praias

Itacaré oferece 15 belas praias para todas as pessoas, e principalmente para os surfistas. Todas elas são formadas por morros cobertos da Mata Atlântica. As praias mais próximas são a Praia da Concha, Praia do Resende, Praia do Tiririca (um dos pontos preferidos dos surfistas)

Depois temos a Praia do Costa e da Ribeira, local onde é possível ver o encontro do rio com o mar (pororoca). É possível chegar tanto de carro quanto a pé em todas essas praias saindo do centro da cidade.

Além dessas praias mais urbanas, também é possível se aventurar em algumas praias selvagens, que ficam mais ou menos 15km do centro, sendo elas a Praia de Jeribucaçu, da Engenhoca, Camboinha, Havaizinho e Itacarezinho, todas precisam de trilhas para serem acessadas.

  1. Trilha da Prainha

Muitos guias oferecem a trilha da Prainha como atração principal, já que essa é a praia mais bonita de Itacaré. Mas fique atento, pois alguns mal caráteres gostam de assaltar o percurso.

Assim é importante que você encontre um guia credenciado, e saiba informações sobre ele através da sua hospedagem ou alguém de confiança.

A praia está escondida em uma reserva particular, e a trilha tem uma duração aproximada de 45 minutos de caminhada um pouco densa, por isso é importante estar preparado e levar o necessário.

  1. Cachoeiras

Para aqueles que são apaixonados por turismo de aventura, Itacaré oferece várias cachoeiras. As mais famosas e bonitas são a do Tijuípe, do Engenho, da Usina e de Noré.

Algumas são propícias para a prática do rapel, e outras tem um visual deslumbrante e quedas de dar inveja.

  1. Passarela da Vila e Pituba

Nessas ruas do centro de Itacaré você conseguirá encontrar as melhores opções de bares e restaurantes da cidade, contando com preços em conta, se comparados a outras regiões da Bahia.

Restaurantes como o Flor de Dal, Panela de Barro, Café Creperia do Tio Gu, Mediterrâneo e Bastante Elefante, são bem conhecidos pelos turistas. Mas ainda existem outras opções disponíveis para quem deseja saborear uma comida deliciosa.

Já a Rua Pituba é o local ideal para quem procura um badalo, já que é nela que as opções de casa noturna, casas de forró, samba rock e reggae estão disponíveis.

Outras delícias aguardam você na bela Itacaré. Então confira algumas passagens áreas mais baratas que encontramos e não perca a chance de visitar esse paraíso escondido e deixar sua próxima viagem incrível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>