Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Salvador

A beleza natural de Salvador atrai turistas do mundo inteiro, e também do Brasil. Em busca de agito e um misto perfeito entre natureza e urbanidade, muitas pessoas chegam a capital baiana. Por isso vamos listar os 10 melhores pontos turísticos de Salvador.

Incluir Salvador no roteiro é uma obrigação de todo bom viajante. A Bahia é um dos locais mais bonitos e mais valorizados do país, e, portanto, deve fazer parte de seus planos de viagem.

Se você ainda não sabe quais são os 10 melhores pontos turísticos de Salvador, vamos listar a seguir para lhe ajudar com o seu roteiro, e para que você descubra de uma vez por todas: o que é que a Bahia tem?

Veja aqui quais são os 10 melhores pontos turísticos de Salvador

Se você está pensando em visitar o nordeste, não pode deixar de incluir Salvador em sua viagem. A cidade é uma das preferidas de quem decide desfrutar das belezas baianas, e é repleta de pontos turísticos ao seu redor.

  1. Farol da Barra:

Criado em 1534, o Forte da Barra, também conhecido como Farol da Barra, se torno um dos principais pontos turísticos da capital baiana, tornando-se o cartão postal mais importante da região. O farol possui uma torra de 22 metros, e abriga também o museu náutico, que pode ser visitado mediante pagamento da entrada.

  1. Pelourinho:

Localizado no Centro Histórico de Salvador, o bairro foi tombado pela ONU como Patrimônio Histórico. Lá estão localizados vários casarões da era colonial, e que são o principal atrativo da região.

O nome Pelourinho faz referência a era da escravidão, em que pessoas eram presas e açoitadas em praça pública diante de tentativa de fugas, ou qualquer outra atitude considerada criminosa na época, como manter relações homossexuais.

  1. Mercado Modelo:

O lugar ideal para comprar artesanato, o mercado é um ponto enfaticamente visitado pelos turistas que decidem conhecer Salvador. Redes, bijuterias ou qualquer tipo de lembrança poderá ser adquirida dentro do Mercado.

  1. Elevador Lacerda:

O elevador foi projetado em 1869 e ficou pronto apenas 4 anos depois. Embora seja um ponto turístico muito famoso, o elevador tem real função no dia a dia dos moradores da metrópole, que é facilitar o trajeto da cidade baixa para a cidade alta.

  1. Lagoa Abaeté:

Um típico cenário baiano, com águas calmas, sombra a base de coqueiros e comércio de água de coco nos arredores. A Lagoa está localizada a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, mas vale o passeio.

  1. Senhor do Bonfim:

Quem vai a Salvador e não volta com uma coleção de fitinhas coloridas para fazer um pedido não aproveitou efetivamente o passeio pela cidade. Esse é um dos pontos mais populares entre os turistas, e reza a lenda que a fita, quando amarrada ao pulso por um baiano, poderá realizar os seus maiores desejos.

  1. Ponta do Humaitá:

A ponta proporciona uma das mais lindas vistas, e é perfeito para quem gosta de observar o sol, se por. A região é cercada por lindas construções da era colonial, e vai render as fotos mais bonitas da sua viagem.

  1. Praia da Ribeira:

A Praia da Ribeira já foi uma vila de pescadores, mas hoje o lugar é conhecido como o ponto ideal para os turistas mais baladeiros. A orla é preenchida por bares e restaurantes, oferecendo diversas opções ao visitante.

  1. Sorveteria da Ribeira:

A sorveteria mais famosa de Salvador traz uma infinidade de sabores deliciosos, e já foi visitada por grandes artistas em passagem pela cidade,c Omo Rodrigo Santoro e Gilberto Gil. Os sorvetes de amendoim e coco são os destaques da casa.

  1. Forte de monte Serrat:

O Forte já serviu de abrigo para a realeza e para as tropas holandesas, e hoje é considerado um dos mais bonitos pontos turísticos baianos. Lá você também poderá visitar o Museu das Armas.

Descubra a Bahia, e desfrute de um excelente passeio

Não é a toa que Salvador é o destino preferido de muita gente. A cidade guarda inúmeras atrações, e possui diversão para todas as idades.

Seja num passeio com os amigos, ou mesmo em um período de relaxamento com a família, você encontrará nas terras baianas muito o que fazer, e com certeza trará para casa as melhores memórias.

Agora que você já sabe quais são os 10 melhores pontos turísticos de Salvador, faça as malas, capriche no protetor solar, e boa viagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>