Conheça os 10 melhores pontos turísticos do Espirito Santo

Está programando a sua próxima viagem ao Espírito Santo e agora está procurando dicas sobre o que fazer e como aproveitar ao máximo a estadia? Bom, você chegou ao lugar certo! Um estado com muita diversidade, e com oportunidades imperdíveis de participar de eventos, conhecer a gastronomia local e entrar em contato com a natureza.

De pontos turísticos religiosos aos ecológicos, com uma diversidade encantadora, é isso que irá encontrar nesse artigo. Conheça agora os pontos turísticos do Espírito Santo e tenha todas as experiências que você tem direito de ter!

 

  • Parque Nacional do Caparaó

Começamos a lista com um passeio para os aventureiros, ou simplesmente aqueles que querem entrar em contato com a natureza montanhosa. O Parque Nacional do Caparaó está localizado na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, que representa uma das áreas mais importantes da Mata Atlântica, com 31.800 hectares. Além da beleza dos picos altos, também há áreas para acampamentos!

Endereço: Vale Verde, Zona Rural – Alto Caparaó

 

  • Convento da Penha

O Convento da Penha é uma das arquiteturas mais importantes do Espírito Santo, que foi iniciada em 1558 com a construção de uma ermida em homenagem a Nossa Senhora da Penha, com uma imagem que foi encomendada de Lisboa. Ela está localizada no alto de um penhasco, e a pequena ermida aos poucos se transformou em uma construção grande, que hoje é o Convento.

Endereço: R. Vasco Coutinho, s/n – Prainha, Vila Velha

 

  • Parque da Fonte Grande

O passeio ao Parque da Fonte Grande é um daqueles que são indispensáveis em qualquer viagem à Vitória, que é a capital do estado. Ele é a última área que possui vegetação característica da Mata Atlântica em grande quantidade. Além disso, em uma caminhada de 3 minutos é possível encontrar o grande Mirante, que é um dos cartões postais da cidade.

Endereço: Estr. Tião Sá, S/N – Conduza, Vitória

 

  • Morro do Moreno

Se você comprou passagens aéreas para o Espírito Santo, é essencial que não deixe de conhecer Vila Velha. Nela está localizado o Morro do Moreno, que fica bem no centro da cidade, ao lado do Convenho da Penha. Esse morro possui um pico de aproximadamente 5 metros, perfeito para esportes como o rapel, bicicleta de montanha, trekking e rampa para voo livre.

 

  • Catedral Metropolitana de Vitória

Independente da sua religião, a Catedral é um passeio imperdível pela sua arquitetura neogótica, suas paredes repletas de vitrais e a simbologia cultural. Levou cinquenta anos para ser construída, ocupando o lugar da antiga Matriz da cidade, que foi demolida em 1918, com o intuito de ter mais espaço para os fiéis do lugar.

Endereço: Praça Dom Luiz Scortegagna, s/n – Centro, Vitória

 

  • Pedra Azul

Se a intenção da sua viagem é se impressionar, visitar a Pedra Azul é uma parada obrigatória no seu itinerário. Localizada no Parque Estadual da Pedra Azul, desde a entrada é possível se deslumbrar com os seus ângulos, com 600 metros de altura, mudando de tonalidade mais de 30 vezes ao dia. Junto com o Rabo do Lagarto e a Pedra das Flores, formam um paredão com um pouco menos de 2.000 metros de altura.

Endereço: Rota do Lagarto, s/n – Pedra Azul, Domingos Martins

 

  • Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira está localizado no Parque Nacional do Caparó, que foi o primeiro lugar da nossa lista dos melhores pontos turísticos do Espírito Santo. Ele tem 2.892 metros de altura, o terceiro ponto mais alto do Brasil. No inverno, ele chega a presenciar -10°C.

Endereço: Parque Nacional do Caparaó

 

  • Parque Pedra da Cebola

Localizado em Vitória, é uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer mais da natureza capixaba. Mais de 100.000 m², ele oferece uma estrutura adequada para o turismo, com espaços orientais destinados à meditação, vegetação típica de restinga, espaço cultural e uma pedra para praticar alpinismo. Recebe esse nome pela pedra típica do Espírito Santo que tem o formato parecido ao de uma cebola.

Endereço: Rua Ana Viêira Mafra, s/n – Mata da Praia, Vitória

 

  • Ilha do Boi

A Ilha do Boi faz parte do complexo de ilhas da cidade de Vitória, possui 140 metros de extensão e as suas águas límpidas e tranquilas se tornam atrativos para famílias e grupos de amigos. É um ponto imperdível para aqueles que procuram contato com a natureza, sombra, árvores e mergulhos em águas incríveis.

 

  • Parque Botânico Vale

A Vale instaurou um cinturão verde de 33 hectares a 12 km do centro de Vitória, lá a empresa realiza um trabalho de restauração florestal com mais de 140 espécies de árvores. Dentro do Cinturão, está localizado o Complexo Industrial do Porto do Tubarão, que é onde está localizado o Parque Botânico da Vale, aberto a visitação com trilhas ecológicas guiadas e visitas ao espaço do Porto do Tubarão.

Endereço: Av dos Expedicionários s/n, Jardim Camburi, Vitória

 

Esses foram os 10 melhores pontos turísticos do Espírito Santo, um estado cheio de história, arquiteturas importantes, atividades culturais e de lazer, além de muitas opções de passeios ao ar livre, em contato com a natureza. Não perca a oportunidade de comprar passagens aéreas para o Espírito Santo e aproveite esse estado único!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>