Conheça os 5 melhores pontos turísticos de Goiânia

A cidade de Goiânia pode ser caracterizada como um local moderno e que possui várias construções e detalhes que acabam se complementando com as flores e árvores diante da mesma. Suas características são únicas e com isso acaba despertando o interessante dos turistas que estão em busca de um destino não tão badalado, mas que tem muito a oferecer. Entenda que Goiânia não é o paraíso das praias ou lagoas como muitas outras espalhadas pelo Brasil, e mesmo assim a cidade conta com atrações únicas e divertidas.

Por exemplo. Pode-se dizer que a cidade de Goiânia possui inúmeras opções de jardins, bosques e praças, sendo um local ideal para pessoas que gostam de atividades feitas ao ar livre – seja uma simples caminhada ou inclusive corridas ou piqueniques em conjunto de familiares e amigos. A cidade tem as suas particularidades e por isso tem se tornado um destino interessante para as férias dos brasileiros. Quer saber mais detalhes sobre a cidade? Conheça abaixo os 5 melhores pontos turísticos de Goiânia para você explorar.

1 – Parque Mutirama: Um dos parques mais conhecidas na cidade de Goiânia passa ser o Mutirama que possui uma média de 170 mil metros quadrados. O parque oferece aos visitantes uma estrutura de grande utilidade tantos para os adultos, como também para as crianças. Nesse caso, o parque conta com uma praça em volta do rio Araguaia e além disso ainda oferece um trem, autorama, montanha-russa e muitos outros “brinquedos”.

 

2 – Parque Parque Vaca Brava: Outro parque que precisa ser explorada na cidade tende a ser o Parque Vaca Brava. Esse parque é considerado um dos cartões-postais da cidade e ainda abriga um belo lago que o deixa com um visual incrível. No parque pode curtir a academia ao ar livre e também pistas de caminhada e corrida, e um playground para as crianças. Ele ainda está bem localizado, tendo muitos restaurantes e bares ao seu redor.

 

3 – Centro Cultural Oscar Niemeyer: Outro ponto turístico da cidade de Goiânia seria o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Esse centro se tornou um complexo que abriga desde o Palácio da Música, o Monumento aos Direitos Humanos, a Esplanada JK, e até o Museu de Arte Contemporâneo. O qual fora projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer e o mesmo possui três pavimentos com um cinema, cafeteria, auditórios e muitos outros.

 

4 – Museu Goiano Zoroastro Artiaga: Para as pessoas interessadas em apreciar arte, ou no caso conhecer parte da história da cidade de Goiânia, esse Museu Goiano Zoroastro Artiaga seria o local ideal. Ele conta com exposições ou no caso, materiais, voltado para a geologia, a zoologia e o folclore, e além disso ainda possui um biblioteca. No caso, sua biblioteca tem um acervo enorme com detalhes sobre a trajetória goiana. Vale a visita.

 

5 – Feira da Lua: Outro ponto turístico da cidade de Goiânia seria a Feira da Lua que lhe oferece uma série de opções de barraquinhos vendendo produtos aleatórios. No caso, a feira oferece desde roupas, até mesmo os produtos místicos, artesanatos, doces, tortas, pratos típicos e salgados. Para os interessados, ela ocorre apenas aos sábados na Praça Tamandaré e no Setor Oeste, recebendo os produtos de todos os tipos, gostos e preços.

A cidade de Goiânia possui muitos pontos turísticos, mas muitos passam a oferecer um conjunto de atrações específicas e que são frequentados conforme o gasto do turista. O interessante seria o observar o que cada local citado acima tende a oferecer e inclusive, não deixar de conferir outras opções de pontos turísticos de Goiânia. Por exemplo. Aos interessados em visitar a cidade ainda existe o Parque dos Dinossauros, o Planetário, os Painéis da Via Sacra e muitos outros. Organize a sua viagem rumo à Goiânia e se divirta.

Veja algumas Passagens Aéreas para Goiânia que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>