Conheça os 8 melhores pontos turísticos de São Paulo

São Paulo é uma das cidades mais “ricas” que existem no Brasil, mas não nesse sentido de dinheiro e sim uma riqueza cultural. A cidade comporta histórias aleatórias e passa a  receber pessoas distintas de braços abertos, justamente por não ser uma cidade de um único povo (ou etnia, cultura e estilo) mas sim de vários. Considerada a cidade da garoa para muitos, São Paulo tem particularidades que encantam, mas que as vezes chegam a assustar aqueles que vêm de fora, algo normal ao se tratar de uma cidade miscigenada.

Com um pouco mais de 12 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo proporciona a sua população uma série de atrações que variam desde os passeios em parques abertos até mesmo festas badaladas, shows de artistas internacionais ou nacionais, ou inclusive peças teatros, cinemas e muitos museus que contam histórias distintas para as pessoas. Enfim, na cidade de São Paulo o que não falta são atrações e pontos turísticos a serem explorados. Confira cerca de 8 melhores pontos turísticos de São Paulo para que visite.

1 – Parque do Ibirapuera: Na cidade de São Paulo também é possível encontrar locais a qual servem de refúgio aos caos, como no caso do Parque do Ibirapuera que permite às pessoas praticarem os esportes ao ar livre, além de fazer piqueniques e outras atrações.

 

2 – Museu de Arte Moderna: Aproveite a sua visita ao Parque do Ibirapuera para fazer a visita no Museu de Arte Moderna. Esse museu costuma receber exposições aleatórias e que tecnicamente passa a ser uma das mais importantes instituições culturais do Brasil.

 

3 – Mercado Municipal: Pode parecer estranho, mas o Mercado Municipal – ou no caso, Mercadão de São Paulo – é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. No local é possível encontrar vários tipos de comidas como o seu famoso sanduíche de mortadela.

 

4 – Theatro Municipal: Fazer uma visita ao Theatro Municipal de São Paulo e ainda ter a oportunidade de assistir peças aleatórias é algo crucial a quem visita a cidade. O prédio do Theatro tem estilo neoclássico, e fora construído entre os anos de 1903 e o de 1911.

 

5 – Avenida Paulista: A avenida mais importante de São Paulo e, que ao mesmo tempo, é responsável por abrigar um dos principais centros financeiros da cidade. No caso, essa avenida tem um grande polo de cultura e entretenimento com bares, cinemas e outros.

 

6 – Sala São Paulo: Outro ponto turístico de São Paulo que merece atenção passa a ser a Sala São Paulo, sede oficial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Essa sala é considerada a melhor da América Latina e ainda possui uma qualidade acústica incrível.

 

7 – Museu do Ipiranga: O que não falta em São Paulo são opções de Museus, e no caso do Ipiranga é possível dizer que seria um dos mais belos da cidade. O museu expõe uma vasta quantidade de objetos, mobiliários e obras de artes com uma relevância histórica.

8 – Museu do Futebol: Para os admiradores do futebol se torna crucial fazer uma visita no Museu do Futebol. O local relembra gols históricos, além de narrações que passam a ser inesquecíveis. Além disso, pode ver uniformes, bolas e vários outros objetos oficiais.

 

Esses são apenas alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo para que se visite e aprenda um pouco da história, cultura e outros detalhes que cercam a cidade. Explore a cidade e conheça diferentes particularidades que transformaram a capital paulista em uma das metrópoles mais miscigenadas e efervescentes do mundo. Além disso, ainda é possível encontrar pessoas de todas as localidades do mundo e se divertir nas inúmeras atrações, festas e passeios que se encontram disponíveis em todos os cantos da cidade.

Veja algumas Passagens Aéreas para São Paulo que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>