Conheça os melhores pontos turísticos de Marrakech

Se tem um cidade com capacidade de encantar os turistas pelo cheiro, essa cidade sem dúvidas é Marrakech. Localizada na Marrocos, a cidade é composta por inúmeros locais para serem explorados em busca de entender mais detalhes da sua cultura e história, e no entanto, são os aromas das especiarias a venda nos souks (mercados de rua) sobre a cidade antiga de Marrakech – ou no caso, nas ruelas das Medinas, como são chamadas.

A cidade conta com um povo alegre e cheio de personalidade, por isso deve ter atenção para com as coisas que são oferecidas ao longo das praças ou souks. Inclusive, é preciso ter cuidado com o hábito de tirar fotos dos locais e principalmente dos animais que são “expostos” pelas cidades, pois muitos dos marroquinos acabam cobrando altas gorjetas das pessoas. Enfim, a cidade é encantadora e possui uma programação cultural intensa.

Confira abaixo quais são os melhores pontos turísticos de Marrakech para explorá-los.

# 1 – Praça Jemaa el-Fna

Segundo as histórias, a Praça Jemaa el-Fna fora até o século XIX palco para decapitações e no entanto nos dias atuais é um lugar rodeado de pessoas, que compartilham as suas alegrias com os turistas que estão explorando a cidade. No local você pode comprar um conjunto de especiarias da cidade e além disso, analisar de perto a cultura marroquina.

 

# 2 – Medina de Marrakech

A Medina de Marrakech é um local que merece a sua visita justamente por reunir todo o conjunto de representa a cultura local. Ao entrar na Medina você se depara com uma infinidade de cheiros, sons e pessoas, podendo ainda admirar vários pontos antigos que tornam a cidade ainda mais especial. Uma dica? Não deixe de explorá-la com um mapa.

 

# 3 – Ben Youssef Madrasa

O Ben Youssef Madrasa trata-se de uma antiga escola voltada para alunos que tinham a formação superior, mas que desejavam fazer algum curso de especialização e para que pudessem entrar na escola era preciso ter um currículo exemplar. O local tem um estilo interessante, com piso de mármore, paredes esculpidas e tem uma mesquita particular.

 

# 4 – Jardim Majorelle:

Se deseja explorar uma atração que seja mais tranquila em Marrakech, sem dúvidas o Jardim Majorelle é a melhor opção. O local fora criado por Louis Majorelle e conta com uma variedade de árvores e plantas dos cinco continentes. Atualmente, o jardim passou a ser propriedade do estilista Yves Saint Laurent – que promoveu a restauração do local.

 

# 5 – Souks de Marrakech

Conhecidos como Souks, os mercados são sem dúvidas os locais mais interessantes que os turistas podem visitar e justamente pela possibilidade de encontrar itens diferentes. Nos mercados você pode encontrar desde tecidos, até mesmo as joias ou frutas típicas da região, e o melhor, pode conhecer as pessoas locais e se maravilhar com sua cultura.

 

# 6 – Saadian Tumbs:

A Saadian Tumbs seria uma necrópole que guarda os túmulos da família Saadian e das pessoas ligadas ao sultão. Ao todo são três mausoleos expostos em destaque e inclusive o do sultão Ahmed El-Mansour e seus sucessores. Os túmulos principais recebem ainda cuidados especiais com espécies de “esculturas” sobre eles, se destacando dos demais.

Esses são alguns dos pontos turísticos que merecem sua visita. Aproveite as passagens aéreas promocionais para Marrakech e comece a organizar a sua viagem com intenção de explorar a história e cultura que predomina na cidade. Procure acrescentar diante de sua lista de pontos turísticos a serem visitados locais como o Guéliz e Jardim de Menara – além de se aventurar em aulas de culinárias da região e a degustação de pratos locais.

Veja algumas Passagens Aéreas para Marrakech que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>