Conheça os Pontos Turísticos de Fernando de Noronha

Quem conhece Fernando de Noronha jamais esquece as belezas naturais localizadas ao entorno da cidade. As pessoas que visitaram a cidade no passado costumam dizer que a beleza de seus elementos a tornam um “paraíso na terra”, principalmente no que se diz respeito a tranquilidade que impera em toda a sua extensão. Exatamente. Se procura as badalações típicas de cidades como Florianópolis ou o Rio de Janeiro, pode ser que essa não seja a melhor cidade para você visitar. Afinal, “Noronha” é uma tranquilidade pura.

Não que Fernando de Noronha não tenha festas. Pelo contrário, tem inúmeras festas, e das boas – com presença de muitas celebridades, inclusive. O problema é que as belezas da cidade proporcionam um outro clima para a sua extensão, algo mais tranquilo que o normal e que instiga a curiosidade das belezas explorarem a natureza – seja através dos mergulhos pelas praias cristalinas ou sobre trilhas para admirar paisagens indescritíveis. Deseja conhecer Fernando de Noronha? Confira alguns dos pontos turísticos da cidade.

# 1 – Forte do Boldró

Para as pessoas que gostam de admirar paisagens e desejam explorar outras belezas de Noronha, o Forte do Boldró seria o ponto turístico ideal. No caso, o Forte permite que a pessoa admire tanto o nascer do sol como o pôr do sol, e tendo a vista privilegiada para o Morro Dois Irmãos. Esse Forte fora construído em meados do século 18 e o mesmo se encontra na Praia do Boldró – que é composta por piscinas naturais na maré está baixa.

 

# 2 – Morro Dois Irmãos

Trata-se do principal cartão postal de Fernando de Noronha e por isso se torna crucial a realização de passeios que ofereça uma boa paisagem para o Morro Dois Irmãos tendo o intuito de fotografá-lo. Esse morro é composto por duas elevações, no caso, as rochas vulcânicas, e que pode ser admirado tanto pelo Forte do Boldró, como também a partir da praia de Cacimba do Padre, mirante da Baía dos Porcos ou passeios feitos com barco.

 

# 3 – Baía dos Golfinhos

É impossível ir para Noronha e não fazer um passeio para admirar os golfinhos – que por sinal se encontram em vários pontos da cidade. Tecnicamente, a baía é o local ideal que as pessoas procuram para observar os golfinhos e a mesma está localizada a cerca de 3 quilômetros do centro de Fernando de Noronha. Geralmente, os golfinhos começam a ser vistos todos os dias entre 6h00 e 7h30 da manhã, quando passam a brincar no local.

 

# 4 – Praia da Conceição

Para as pessoas que possuem um desejo de explorar a parte mais animada da cidade de Fernando de Noronha, será necessário se deslocar até a Praia da Conceição. No caso, a praia passa a ser o “point” de Noronha e com isso reúne muitos jovens – que acabam se encontrando para observar o pôr do sol ou para jogar futebol, vôlei e outros. Tenha um certo cuidado com o mar, pois de dezembro a março ele fica agitado e ideal para o surf.

 

# 5 – Projeto Tamar

Outro ponto turístico de Fernando de Noronha que os turistas deveriam explorar passa a ser o Projeto Tamar. Um dos projetos mais encantadores do país, o Projeto Tamar tem o compromisso e missão de proteger as tartarugas marinhas de todo o país, permitindo oferecer maior equilíbrio (além da conservação) dos ecossistemas marinho e costeiro. A visita feita na sede do projeto tende a oferecer atividades com as tartarugas e palestras.

# 6 – Vila dos Remédios

Com tantas belezas naturais, se torna necessário também conhecer a parte de concreto da cidade de Fernando de Noronha. No caso, a ideia é que visite a Vila dos Remédios, a qual seria nada mais que o centrinho de Noronha. No centrinho estão localizados desde os principais restaurantes da cidade, até mesmo algumas lojinhas para fazer a aquisição de lembranças. Além disso, ainda tem a Igreja Nossa Senhora da Penha e outros pontos.

 

Esses são apenas alguns dos principais pontos turísticos localizados em Fernando de Noronha. A cidade ainda comporta uma série de outros pontos para explorar, podendo admirar a exuberante beleza da natureza em companhia dos amigos, ou familiares – sendo um destino ideal para casais apaixonados e que estejam em lua de mel. Organize a sua viagem, cronograme os passeios que pretende fazer e faça sua viagem ser inesquecível graças as belezas que Fernando de Noronha

Veja algumas Passagens Aéreas para Fernando de Noronha que encontramos nas últimas horas:

14 Comments

  1. Passsagens de sao jose de rio preto pra recife

    Reply
  2. Manaus Natal. Preço por favor e datas disponíveis

    Reply
  3. Quanto estar a passagem Manaus Belém

    Reply
  4. Me enforne o valor da passagem de Belém pra Recife para 10 de Setembro ?

    Reply
  5. Passagem de Montes Claros. A João Pessoa no início de abril de 2018 a preço promocional.

    Reply
  6. Passagens pra Belém, ida e volta na promoção com retorno após uma semana

    Reply
  7. Passagens de Maceió ao Rio de janeiro e Maceió do dia 25 agosto até 5 de setembro

    Reply
  8. Melhores preços Natal/São Paulo? Para qualquer dia de setembro

    Reply
  9. Passagem de São José do Rio preto para São Paulo dia 25 e verá dia 27

    Reply
  10. Passagens aéreas de Confins para Brasília ou Goiania, ida e volta no período de 17 a27 de dezembro.

    Reply
  11. Poa x Recife 06 setembro??

    Reply
  12. Olá, Navegantes a São Paulo, valor? ?

    Reply
  13. Sao Luís para sao paulo proximo mês

    Reply
  14. Passagem de porto seguro a blumenau sc 3 pessoas ida e volta do dia 10 a 20 de outubro

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>