Ilhéus do cacau a cultura e o mar.

Sol, calor, banho de mar, alegria e descanso tudo isso faz parte da bagagem da tão esperada viagem de férias. Antecipe o planejamento dos passeios, faça as malas e descubram Ilhéus. Neste artigo vamos falar de uma das praias mais badaladas da Bahia e porque você deve conhecer Ilhéus e vai descobrir porque a cidade é um dos pontos turísticos mais procurados por quem procura cultura, belas praias e paisagens naturais.

 

Conheça Ilhéus

O município de Ilhéus fica na Bahia e tem acesso de carro, avião ou até de navio, muito conhecido por sua história. Muitos turistas logo que chegam ao município querem conhecer a cultura da cidade e visitam pontos turísticos, como Bataklan famoso cabaré, criado por coronéis do cacau, a cidade também ficou conhecida como cidade “romance” graças ao escritor Jorge Amado, o casarão de Jorge Amado se tornou um museu e expõe arte e cultura da época, além de sua estátua como lembrança e homenagem situada na praça.

Ilhéus 5 motivos para você conhecer:

  • As praias e calor humano são um ponto forte da cidade baiana, o local agitado e com gente bonita é muito badalado. Além das praias de água morna e cristalinas serem um atrativo, há o passeio histórico. Ilhéus é a maior extensão de praia do sul da Bahia, pois são distribuídas em mais de 80 km, oferecendo uma diversidade de praias.
  • Ilhéus encanta pela beleza e animação e todos os dias, com diversas opções de lazer e diversas barracas espalhadas por toda a orla, fazendo a alegria dos visitantes todos os dias.
  • A cidade revela algumas surpresas, como a igreja Nossa Senhora da Piedade, a igreja conta com a arte sacra e foi restaurada para manter a igreja e convento como exposição, tornando-se um museu também chamado de Piedade, preservando a memória da cidade. Além da cultura do cultivo e da cana de açúcar e da plantação de cacau, a maior do Brasil e ainda que trouxe mais renda ao Estado.
  • Ilhéus conhecido como município “Romance”, pelos famosos livros de Jorge Amado, conta com casarões, inclusive de Jorge e traz o acervo do bar Vesúvio, local visitado pelos turistas até hoje, o bar era reduto de Gabriela e Nassib, personagens da novela de época Gabriela, Cravo e Canela, era neste bar que eram feitas as gravações. Neste bar também frequentavam os grandes coronéis da época de ouro do cacau. Essa novela foi um marco e popularizou o município e desta forma o autor se tornou como um filho de Ilhéus, entre tantas riquezas e alternativas de lazer que o lugar oferece, fica fácil justificar o porquê tem aumentando tanto a procura por Ilhéus nestes últimos anos.
  • Ilhéus tem seu convite feito através do que assistiu na televisão ou sobre o que foi lido e se você deseja conhecer de perto todo esse paraíso e aproveitar dias de sossego banhados pelo mar e areia branca e aproveitar para conhecer fazendas que produzem cacau há mais de 200 anos e faz parte do roteiro do passeio em Ilhéus.
  • Ilhéus um mar de cultura, natureza e tradições:

 

Ficou com vontade de fazer essa viagem e curioso para conhecer de perto a cidade, anote na sua agenda para a próximas férias, ou quem sabe pode aproveitar algum dia de folga ainda esse ano, se programe, reserve um dinheiro e faça as malas. Ilhéus irá te proporcionar dias incríveis e quem já visitou garante querer voltar. Se você mora no Brasil este ano existirão muitos feriados e por isso não vai faltar oportunidade para embarcar nessa viagem. Espero que tenham gostado de nosso artigo e dicas de passeio.

Veja algumas Passagens Aéreas para Ilhéus que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>