Lugares bacanas para você conhecer em Genipabu – Rio Grande do Norte

Categories GenipabuPosted on

As lindas e muito famosas praias de Genipabu, atrai turistas de todas as partes do mundo!

E a primeira pergunta que você se deve fazer ao chegar na cidade é: “com ou sem emoção”, e sua resposta é que vai definir como serão seus passeios de bugue pelas lindas dunas de Genipabu.

Uma aventura e tanto entre enormes montes de areia. É uma das principais atrações de Natal, e é o primeiro ponto turístico da cidade que ficou conhecido e famoso internacionalmente. A região também possui atrações com uma linda lagoa e praias de tirarem o fôlego.

Genipabu está somente a 25 km da capital, Natal, mais precisamente no litoral norte.

E todos os dias pela manhã, saem verdadeiras carreatas de bugues, que atravessam a ponte Forte-Redinha e rumam em direção à praia, com turistas dos mais variados sotaques.

E tem como destino as descidas íngremes, curvas fechadas e sempre aceleradas “exageradas” de seus pilotos por entre as dunas, sempre desfrutando da imensidão sinuosa e branca da areia do local.

E não é somente um palco repleto de emoções, este lindo cenário também oferece aos seus visitantes uma visão realmente privilegiada do lindo mar de Genipabu.

E as dunas de Genipabu já serviram como tema de diversas reportagens nacionais e internacionais, como também já foi palco de grandes novelas globais, como Tiêta em 1999 e O Clone em 2001.

Outra atração, um tanto quanto inusitada, de Genipabu são os dromedários, animais típicos de regiões do Oriente Médio. Os visitantes podem fazer passeios rápidos em cima destes animais muito comuns no local, que inicialmente foram importados da Espanha e atualmente já existem animais legitimamente potiguares.

Não deixe de fora de seu passeio, conhecer de perto, a Lagoa de Genipabu, um cenário maravilhoso, que irá permitir um delicioso banho em águas doces e com atrações como, por exemplo, andar de pedalinhos, esquibunda, caiaques e aerobunda.

No famoso esquibunda, os visitantes, sentados em uma prancha, descem em alta velocidade até às águas da lagoa. E no aerobunda, os turistas saem de uma plataforma, via tirolesa, e se jogam na lagoa.

Fique atento ao final deste artigo e veja as promoções de passagens que conseguimos encontrar para nossos usuários e aproveite nossas dicas para planejar seu roteiro de viagem.

Confira agora o que você não pode deixar de fazer neste lindo paraíso.

Praia Caraúbas

Nesta linda praia você irá encontrar muitos trechos de jangadas, falésias, coqueiros e muitas pedras.

Lagoa de Pitangui

Localizada entre as dunas, ótimo local para deliciosos e refrescantes banhos, com direito a caiaques e pedalinhos. Alguns quiosques com mesas diretamente dentro da água. É parada obrigatória para quem opta pelos passeios de bugue em Genipabu. Se você está em busca de sossego, é melhor evitar os finais de semana.

Praia de Minas

A famosa Pedra do Moleque, é a divisão entre as praias das Minas e do Amor, e a das Minas é considera a mais deserta de Pipa. Existe somente uma barraca que funciona na região.

Uma faixa de areia, onde diversas tartarugas marinhas desovam, e ótimo local para prática de caminhadas.

O mar não favorece muito o banho, pois possui fortes ventos, formando fortes correntezas, e por este motivo é a praia “queridinha” dos amantes do kitesurf.

O acesso é feito por uma estrada extremamente arenosa, recomendamos que você utilize veículos 4×4 para não ser surpreendido.

Veja agora mesmo nossas passagens promocionais para Genipabu, e comece a planejar uma viagem de sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *