Lugares incríveis para conhecer em Dubai

A grande maioria pessoas que desejam viajar para o Oriente Médio no futuro, estudam a possibilidade de conhecer a cidade de Dubai e isso justamente por conta da fama que a cidade ganhou mundialmente. Localizada no Emirados Árabes Unidos, a cidade possui uma estrutura impressionante e que fora responsável por torná-la tão conhecida diante de vários países do mundo. Aliás, a cidade-estado passa a ser considerada uma espécie de “paraíso tropical perante às dunas do deserto” com construções que impressionam.

Ao analisar Dubai pode notar que as construções surpreendem pelos detalhes e isso as tornam verdadeiros ícones no mundo arquitetônico. Tecnicamente, as suas construções se tornam uma atração a parte em meio a tantas maravilhas que Dubai possui e claro, o luxo presente em cada detalhe da cidade-estado chega a impressionar, tendo detalhes a partir de alguns prédios que passam a ser cobertos de ouro. Deseja viajar para a cidade e explorar as suas atrações? Confira dicas de lugares incríveis para conhecer em Dubai.

# 1 – Palm Jumeirah

O Palm Jumeirah é um dos cartões postais de Dubai sendo um arquipélago artificial. No caso, o local tem formato de palmeira e conta com diferentes construções como casas e apartamentos com praias e marinas. Além disso, o arquipélago abriga um dos hotéis de maior fama na cidade, o Atlantis – com várias atrações como o aquário “Lost Chambers”.

 

# 2 – Mercado de ouro e especiarias

Visitar Dubai e não frequentar o mercado de ouro e especiarias caracteriza-se como um grande desperdício, isso porque o “Gold Souk” conta com diversos bazares que vendem ouro e outras pedras preciosas por um preço mais vantajoso. O mercado passa a atrair donos de joalherias do mundo interesse com interesse em comprar ouro para revender.

 

# 3 – Ski Dubai

Uma das atrações mais conhecidas em Dubai encontra-se sobre o Mall of the Emirates, no caso, o Ski Dubai. Trata-se de uma estação de neve coberta que permite realizar uma série de esportes na neve como no caso do ski, snowboard e entre outros. O local tem um total de cinco pistas com dificuldades aleatórias, e ainda uma temperatura de -2 °C.

 

# 4 – Creek

O Creek pode ser caracterizado como o “braço de mar” que corta Dubai. No caso, passa a ser interessante visitar o local devido ao calçadão que o mesmo possui e oferece uma vista interessante da região mais histórica da cidade-estado. Além disso, ainda pode ter a chance de andar em táxis aquáticos, os abras, que circulam em volta de todo o Creek.

 

# 5 – Dubai Miracle Garden

Se enganam aqueles que pensam que Dubai é composto apenas por construções com a aparência ultra moderna, pois a cidade-estado também possui locais onde a natureza é capaz de se sobressair, como o Miracle Garden. O jardim conta com mais de 45 milhões de plantas e flores coloridas – o que permite proporciona mais cor para a sua paisagem.

# 6 –  Burj Khalifa

O Burj Khalifa é simplesmente o maior edifício do mundo com um total de 828 metros e 160 andares. Para admirar a cidade do alto é possível inclusive subir até o 124º andar, a qual abriga o observatório At The Top. O andar possui cerca de 442 metros de altura e é capaz de oferecer uma vista panorâmica da cidade de Dubai e até apreciar o pôr do sol.

 

Dubai tem particularidades que surpreendem e que inclusive, demonstram como a cultura e costumes locais se diferem dos que predominam no Brasil e por conta disso, é fundamental ter cuidado com as algumas leis. Por exemplo. Em Dubai se torna proibido tomar bebidas alcoólicas em público ou inclusive trocar carinhos e andar de mãos dadas. Neste caso, tenha cuidado para não desrespeitar a cultura do povo árabe e torne a sua viagem ainda mais interessante as fazer os passeios.

Veja algumas Passagens Aéreas para Dubai que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>