Melhores Pontos Turísticos em Canindé de São Francisco – Sergipe

Canindé de São Francisco, localizado no extremo noroeste do estado de Sergipe, há 215 km da capital Sergipe, é utilizado como verdadeiro portal do Complexo Turístico de Xingó.

O Cânion de Xingó e o rio São Francisco, são cartões de visitas desta linda região, que foi projetado o município para se transformar de uma vez um ponto presente no mapa turístico do estado e também do Brasil.

Sua localidade ficou muito conhecida internacionalmente, depois de servir de cenários para inúmeras novelas e também minisséries. É com certeza um dos mais lindo espetáculos do planeta Terra.

Com uma fauna diversificada, vegetação exuberante, muita água e pedras deslumbrantes, é o cenário perfeito para quem busca um local inusitado para visitar dentro de nosso próprio país.

Através de um dos passeios mais lindos de se fazer quando se está em Sergipe, é o passeio de escuna ou o conhecido catamarã pelas águas do rio São Francisco. E este serve como ponto de partida para chegar a cidade de Canindé.

Cerca de meia hora de barco, você consegue chegar até o exuberante Cânion do Xingó, com o prazer de mergulhar nas águas cristalinas e verdes do famoso Velho Chico. E através de pequenos barcos, você adentra ao miolo dos lindos cânions, até porque, embarcações de grande porte não conseguem adentrar no local.

Você poderá praticar rapel nos lindos cânions, como também stand up paddle nas lindas e tranquilas águas do local. Da capital, Aracaju, até Canindé são aproximadamente três horas de viagem. E sua melhor opção é dormir na cidade, para poder aproveitar o dia seguinte, conhecendo o município de Piranhas, muito famoso por Lampião e sua turma sempre acamparem por lá.

Está localizado também em Canindé o conhecido Museu de Arqueologia de Xingó, da Unidade Federal de Sergipe UFS, e tem como missão, pesquisas, preservação e exposição do patrimônio arqueológico do Xingó.

Seu acervo é extremamente vasto, com cerca de 50 mil peças e também vestígios que já foram apresentados em exposições humanizadas, destacando todas as etapas de como foi a elaboração de muitos artefatos pré-históricos, conseguindo a compreensão de procedimentos técnicos como também as praticas humanas que o homem fez uso para conseguir se estabelecer nesta linda região.

Aproveite e confira nossas promoções de passagens aéreas no final deste artigo e programe sua viagem através de todas nossas dicas!

Confira alguns pontos turísticos que você poderá aproveitar neste pedaço de paraíso do Nordeste brasileiro.

Passeio de Catamarã

Cerca de três horas de barco, na parte de represa do Velho Chico, você poderá parar e fazer um delicioso mergulho neste lindo local, muito conhecido pelos locais como Paraíso do Talhado.

O passeio pode também ser feito de lancha, mas é preciso ao menos 4 pessoas para efetuar o passeio. As saídas ocorrem de segunda a domingo, sempre depois das 11h30, diretamente do restaurante Karranca´s, somente 10 km do Reservatório de Xingó.

Hidrelétrica de Xingó

A visita à hidrelétrica inicia-se pelo Mirante da Chesf, com direito a apresentação audiovisual, maquetes do complexo e muitas fotos. Depois através de um guia especializado, os visitantes partem de carro para acompanhar de perto as instalações da usina. O passeio leva cerca de 40 minutos e tem o valor de R$ 40 por cada carro.

Museu de Arqueologia de Xingó

Depois de ser inundada por conta da construção da usina hidrelétrica, toda a região do Xingó, guardava um dos mais lindos e principais sítios arqueológicos de todas as Américas.

Os elementos que são facilmente encontrados na região e que ficam expostos para os visitantes são os materiais líticos, muito utilizados em ferramentas feitas com pedras, material cerâmico e muitos esqueletos quase que intactos, pasmem, existem um esqueleto que possui cerca de 9 mil anos no local.

Não perca mais tempo, clique no link de nossas passagens promocionais e venha conhecer este pedaço do paraíso escondido em nosso Nordeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>