O que fazer em Amsterdam?

Embora, Amsterdam seja conhecida por sua vida noturna bem marcante, ela também oferece uma lista de coisas para serem feitas durante o dia. Tais como, museus, praças, parques e algumas ciclovias bem convidativas a um passeio de bicicleta, contudo, a cidade ainda possui nada mais, nada menos que 160 canais e mais de mil pontes, o que torna o passeio de barco um dos programas obrigatórios no turismo. Saiba mais sobre o que fazer em Amsterdam?

Se a sua ideia é fazer um passeio de barco a dois ou até uma pedalada com a pessoa amada, veja como é simples aproveitar da cidade!

– Passeio de Barco

Se você quer saber o que fazer em Amsterdam, comece por um passeio de barco. Fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdam pode parecer a coisa mais comum para quem viaja para a cidade (talvez seja), mas é a atração que mais encanta a cidade e os turistas. Talvez seja a primeira coisa que um turista queira fazer quando chega a Amsterdam. A paisagem que se destaca encanta os seus visitantes, além de mostrar um pouquinho da história da cidade. Para os mais românticos, têm passeios à noite e a luz de velas, tornado o passeio ainda mais romântico e aproximando casais, podendo incluir o jantar.

– A Casa Anne Frank

A casa Anne Frank é um clássico de Amsterdam. É um passeio voltado para a história, onde o local era o esconderijo da garota judia chamada Anne Frank e mais sete pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, onde 2 anos após foram descobertos pelos nazistas e levados a Campos de Concentração. Lá se encontram o seu diário original escrito por ela mesma, assim como fotos e pertences pessoais. Para quem gosta de uma boa história, esse é o lugar.

 

– O Rijksmuseum

O Museu Nacional de História e Arte dos Países Baixos foi reaberto em 13 de abril de 2013, dando direito a fogos de artifício depois de quase uma década fechado parcialmente para que fosse reformado. É considerado o museu orgulho da Holanda e é um dos mais famosos do mundo. Reúne mais ou menos 80 salas, 8 mil obras que marcam 800 anos de história artística holandesa ( que vai de 1200 a 2000 dc). Impossível ir a Amsterdam e não passar por esse Museu.

– Museu Van Gogh

Uma outra atração que não pode ficar de fora é o Museu Van Gogh. Ir a Amsterdam e não dar uma passadinha lá é quase impossível. O Museu possui um acervo do nosso mestre com 200 pinturas, 400 desenhos e muitas cartas que trocou com o seu irmão. Sua história polêmica de depressão, orelha cortada, clínica psiquiátrica e suicídio, podem ser acompanhados em diferentes fases e técnicas usadas nas suas pinturas. Em vida, só conseguiu vender uma pintura, após sua morte teve tela vendida por até U$ 82 milhões.

– Bairro da luz vermelha

Dependendo de qual for a sua intenção em visitar Amsterdam, não pode deixar de dar uma passadinha uma única vez no Bairro da Luz Vermelha, que apesar da fama de sexo drogas e rock’nrol, esse bairro é a cara da Holanda. Sim, é lá que ficam as coisas mais obscuras da cidade, com mulheres semi nuas legalmente nas ruas, as drogas estão como cardápio a ser servido. Muitas sexys shops. A vida louca é nesse bairro. Como em qualquer cidade tem o seu lado negro, Amsterdam também tem.

Então, já que você já sabe um pouco sobre o que fazer em Amsterdam, quem sabe escolher a próxima viagem para conhecer e fazer novas amizades, conhecendo novos roteiros, seja sozinho (a) ou a dois, o que importa é viajar e ser feliz!

Veja algumas Passagens Aéreas para Amsterdam que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>