O que fazer em Bangkok? Conheça as Atrações

Você provavelmente deve ter vistos cenas de filmes ou seriados emocionantes feitas na cidade de Bangkok, na Tailândia. A cidade é uma das mais populares do mundo e passa a oferecer aos seus turistas uma variedade de atrações que acabam oferecendo desde a experiência de vivenciar lutas típicas de Muay Thai (o esporte que acaba predominando em toda a Tailândia), até mesmo passeios cultos sobre templos. Ou seja. Trata-se de um local que mistura o conservadorismo com a modernidade – agradando a sua população.

Em Bangkok você pode criar cronogramas de passeios que te apresentam com detalhes a cultura e tradição que predomina na cidade, o que tecnicamente passa a ser bacana – já que o local tende a obter particularidades que se tornam muito interessantes, e além de serem completamente diferentes da cultura brasileira. Assim, você pode curtir desde arranha-céus modernos e até mesmo os prédios centenários que dão lugar aos tempos. Deseja conhecer a cidade de Bangkok? Confira quais seriam as suas principais atrações.

# 1 – O Grande Palácio (Wat Phra Kaew)

Conhecido na cidade Bangkok como Wat Phra Kaew, o Grande Palácio fora a residência oficial da família real tailandesa. O local é considerado sagrado e de veneração por toda a população e por isso existem pontos do palácio que não pode-se tirar foto e inclusive, trajar algumas roupas como shorts/saias acima do joelho e também blusas sem manga.

 

# 2 – Estádio de Boxe Lumpinee

Impossível viajar para uma cidade da Tailândia e não conhecer de perto a cultura que se predomina em todo território tailandês e por isso, se torna crucial assistir alguma luta – ou inclusive se arriscar em treinos – de Muay Thai. O estádio de boxe Lumpinee torna-se o local oficial das lutas eletrizantes, e para os interessados pode ser um passeio bacana.

 

# 3 – A Casa de Jim Thompson

Jim Thompson fora um americano ex-militar que se apaixonou pela Tailândia e também, fora um dos maiores produtores de seda no país, exportando-a para o mundo. No caso, a casa de Jim é uma atração a parte justamente por ter sido icônico. A casa é elegante e possui jardins incríveis a cercando, e ainda está situada às margens do canal Saen Saeb.

 

# 4 – Templo Wat Arun Rajwararam

O templo Wat Arun Rajwararam é um dos mais famosos de Bangkok e o mesmo passa a ser uma das principais atrações da cidade, situando-se nas margens do rio Chao Phraya. No caso, o templo é dedicado ao deus indiano Aruna e para fazer visita ao mesmo passa a ser necessário seguir algumas regras – como evitar o uso das roupas que sejam curtas.

 

# 5 – Mercado flutuante de Damnoen Saduak

Uma das atrações mais divertidas de Bangkok seria sem dúvidas o mercado flutuante, a qual chama-se Damnoen Saduak. Para os interessados é preciso pegar um barco diante do canal Khlong e ir margeando pelo comércio, onde os produtos também são expostos em canoas. Os preços não são tão em conta, mas esse passeio sem dúvidas vale à pena.

 

# 6 – Ponte do Rio Kwai

A ponte do Rio Kwai Yai é um dos locais mais interessantes para se visitar, isso porque a mesma permite que as pessoas analisem vários pontos da cidade e inclusive podem ter a oportunidade de vistas pontos turísticos relevantes. No caso, essa ponte é integrada à Ferrovia da Morte – a qual fora construída durante a Segunda Guerra pelos prisioneiros.

# 7 – Baiyoke Sky Hotel – Deck de Observação

A grande maioria dos prédios de Bangkok contam com coberturas que oferecem para o visitante a melhor vista da cidade. No caso do Baiyoke Sky Hotel não é diferente. O local conta com um extenso deck de observação que pode ser aproveitado conforme aprecia os pratos feitos no restaurante e que por sinal oferece uma culinária internacional/thai.

 

# 8 – Chinatown

Visitar Bangkok e não listar a Chinatown como um dos lugares para se visitar na cidade é um erro, isso porque o local passa a ser um dos mais icônicos e que possui um grande centro de gastronomia – que ocorre com força total principalmente ao entardecer. Seria o local ideal para pessoas que desejam gastar pouco e ainda assim experimentar pratos.

 

Essas são algumas das principais atrações que predominam diante de Bangkok e que podem garantir a oportunidade de conhecer desde a cultura da cidade, até a sua história – que se torna uma das mais populares do mundo devido a relevância da cidade. Monte o seu cronograma de viagem e identifique outras atrações para se divertir durante a sua estádia na cidade, podendo experimentar sua culinária e entender com detalhes a cultura – e tradições – que predominam sobre Bangkok.

Veja algumas Passagens Aéreas para Bangkok que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>