O que fazer em Florianópolis? Conheça as Atrações

Nos últimos anos a cidade de Florianópolis ganhou uma popularidade maior no Brasil e justamente por conta das atrações que Floripa – como é conhecida – passa a oferecer às pessoas que a visitam. Florianópolis se tornou um “point” para os jovens que procuram locais para se divertir e isso porque a cidade conta com diferentes opções de festas para se badalar, que vão desde casas noturnas até mesmo as festas particulares com música eletrônica – e inclusive, passam a receber muitas celebridades e turistas internacionais.

Claro que o destino não é perfeito apenas para os jovens. Pelo contrário, também passa a ser interessante para famílias que buscam por férias tranquilas, podendo usufruir das outras atrações que são realizadas em Florianópolis. A cidade, aliás, conta com mais de 42 praias, o que garante a possibilidade de encontrar opções que sejam mais tranquilas e fogem da movimentação comum da cidade durante a alta temporada. Quer conhecer a cidade de Florianópolis? Conheça com detalhes quais são as suas principais atrações.

# 1 – Praia de Jurerê Internacional

A praia de Jurerê Internacional está entre as mais badaladas da cidade de Floripa, senão a mais badalada. No caso, Jurerê é considerado um dos locais mais nobres da cidade e é lá onde os turistas internacionais costumam ir ao viajar para Florianópolis – assim como as celebridades. A praia tem um mar com a coloração esverdeada e além de ondas mais calmas e temperatura amena, sendo um local ideal para famílias que possuem crianças.

 

# 2 – P12 – Parador Internacional

O P12 é um Dayclub conhecido em todo o Brasil devido as suas atrações musicais – mais voltadas ao eletrônico – e também pelo fato de receber diversas celebridades brasileiras em seus eventos badalados. Entre os famosos que frequentam a P12 estão o Neymar, a Bruna Marquezine e muitos outros. O Dayclub está localizado em um dos “bairros” mais badalados de Florianópolis e que atraem muitos turistas, no caso, Jurerê Internacional.

 

# 3 – Observação de Baleias (Cetáceos)

A cidade de Florianópolis tem uma outra atração muito conhecida ao redor do mundo, no caso a observação de baleias (cetáceos). Essa atração pode ser realizada em período específico e que geralmente seria entre os meses de junho a novembro, quando muitas orcas começam a surgir nos mares do litoral sul do país. As baleias que aparecem sobre a região são da espécie Franca e existem vários passeios que te levam para observá-las.

 

# 4 – Praia da Joaquina

Outra praia muito conhecida na cidade de Floripa seria a Praia da Joaquina, que passa a ser o “palco” oficial de diferentes campeonatos de surfe. A praia também possui a água esverdeada e costuma ter ondas mais fortes, que acaba sendo mais ideal para a prática de esportes náuticos que sejam radicais. Além disso, essa praia possui uma estrutura de alta qualidade composta por posto policial, salva-vidas, sanitários, iluminações e outros.

 

# 5 – Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa pode ser uma opção tanto para as pessoas que desejam descansar da badalação de Florianópolis, como também para aqueles que têm o desejo de pescar. A Costa possui uma estrutura bem interessante, composta por restaurantes, lojinhas e até uma cachoeira, que passa a ser uma atração contrária ao que todos procuram. Ou seja. É possível que passe momentos tranquilos tanto ao longo da Costa como na cachoeira.

# 6 – Beira Mar Norte

Para quem procura por uma atração simples e ao mesmo tempo prazerosa para se fazer no fim da tarde ou no começo do dia, o Beira Mar Norte seria o local ideal. Esse local se caracteriza como um enorme calçadão e possui vista para o mar. Trata-se de um local a qual permite a prática de esportes como caminhadas e corridas. Além disso, a partir do calçadão você pode ir na Ponte Hercílio Luz e assim admirar as belezas de Florianópolis.

 

Para as pessoas que pretendem viajar para Florianópolis é possível encontrar um conjunto de atrações e que vão desde eventos mais simples até mesmo agitações típicas para se divertir nas férias. Explore as praias de Floripa e admire as belezas naturais que se encontram ao redor da cidade. Além disso, não deixe de procurar por passeios que permitem observar as baleias entre junho e novembro, tendo a possibilidade de viver uma das melhores experiências e guardá-las de lembrança.

Veja algumas Passagens Aéreas para Florianópolis que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>