Alguma vez na sua vida você já deve ter feito uma lista de lugares para conhecer no Brasil e provavelmente Foz do Iguaçu figurava nela. Bom, se não estava, hoje vamos lhe dar verdadeiros motivos para querer conhecer essa cidade fronteiriça com a Argentina e o Paraguai.

Publicidade

E se nós lhe contássemos que conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para Foz do Iguaçu? Isso significa que esse destino pode sair da sua lista imaginária e passar para o plano da realidade logo, logo. Confira agora as nossas recomendações do que fazer em Foz do Iguaçu!

 

  • Conhecer as Cataratas do Iguaçu

Publicidade

A nossa lista não poderia começar diferente, afinal, um dos maiores atrativos em Foz do Iguaçu são as Cataratas. Ela está dividida entre o lado brasileiro e o lado argentino, sendo que para entrar neste é preciso ter a documentação em dia e passar pela aduana.

O passeio pelo lado brasileiro começa no Parque Nacional do Iguaçu, dura entre 2 a 4 horas e o primeiro acesso é via ônibus, através da BR-469. Ao chegar na parada final, começa a trilha feita a pé em meio a mata que é deslumbrante, os visitantes têm a possibilidade de se cruzar com os famosos Quatis das Cataratas, mas lembre-se de não alimenta-los e nem toca-los.

Publicidade

Durante o trajeto, é possível fazer paradas em pontos específicos para observar a beleza da queda das Cataratas, participar de passeios adicionais e, ao final da trilha, observar todo o ambiente em uma passarela de observação. Ao final, chega-se ao lugar conhecido como “Garganta do Diabo”. É fundamental que você esteja com roupas confortáveis para aproveitar melhor a sua visita.

 

  • Compras no Paraguai

Não tem como falar em fronteira com o Paraguai e não pensar em compras, certo? Bom, apesar de toda a inflação que se instaurou na América Latina, cruzar a Ponte Internacional da Amizade para passar do Brasil ao Uruguai ainda é tradicional.

A pequena viagem que cruza a Ponte da Amizade pode ser feita a pé, de ônibus, moto, carro ou qualquer meio de transporte, mas esteja ciente de que a passada pela aduana é obrigatória, então os documentos precisam estar regularizados. Você irá chegar a cidade de Punta del Este.

Após a saída da aduana, as lojas estão em ruas bem próximas que com alguns minutos de caminhada é possível chegar até elas. Eles estão acostumados com os turistas brasileiros de plantão, então aceitam muito bem o real e o dólar, mas sempre na cotação local.

O horário de funcionamento tradicional é das 6h às 16h, segunda à sábado. Verifique se a época da sua viagem coincide com o famoso Black Friday do Paraguai, que mais de 600 lojas adotam descontos incríveis para as compras dos clientes.

 

  • Visitar o Museu de Cera

O Museu de Cera Dreamlad levou a Foz do Iguaçu um mundo de imaginação e fantasia, tanto para turistas quanto para moradores locais. Com 16 cenários incríveis, ele mostra através de bonecos de cera realistas alguns personagens importantes da história brasileira, do mundo e do cinema.

O horário de funcionamento do lugar é de 8h às 18h, todos os dias. É preciso pagar uma taxa do ingresso para entrar e ter acesso a todos os cenários, cada um com dezenas de bonecos de cera. É permitido tirar fotos do lugar, mas existem alguns cenários que eles marcam como privados e não é possível fotografar.

Você gostaria de ver de perto algumas personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história? Esta é a experiência que o Museu de Cera Dreamland trouxe para Foz do Iguaçu, uma imersão em 16 cenários com dezenas de estátuas, que aproximam o visitante de um mundo de fantasia.

 

  • Um passeio tranquilo pelo Templo Budista

O conhecido Templo Budista de Foz do Iguaçu foi erguido em 1996 na parte alta da cidade, o que lhe proporcionou uma privilegiada vista da cidade e de Ciudad del Este no Paraguai. É um passeio calmo e silencioso, para aqueles que procuram momentos de paz e reflexão durante a viagem.

Além de toda a carga cultural sobre o budismo que o Templo agrega a sua viagem, é possível aproveitar do lindo jardim que ele tem, com mais de 120 esculturas que possuem profundos significados para a religião. A visitação pode ser feita entre os horários de 9h30min e 16h30min de terça à domingo.

 

  • Visitação à Usina de Itaipu

Para aqueles aficionados pela natureza e engenharia, a visitação na Usina de Itaipu é sempre uma parada obrigatória. É considerada a maior usina hidroelétrica em termos de produção do mundo, e o seu espaço físico também já foi considerado por muito tempo o maior.

Eles desenvolveram uma visita panorâmica guiada para os turistas, que consiste em assistir a uma projeção que introduz o visitante a usina e depois são levados a dois mirantes para ver diferentes pontos da infraestrutura de Itaipu. Depois, há um passeio sobre a barragem, que permite visualizar o Lago de Itaipu.

As visitas guiadas podem ser feitas entre as 8h e 17h, todos os dias da semana. Os ingressos podem ser previamente adquiridos no site oficial da Usina de Itaipu.

 

Em Foz do Iguaçu há coisas para fazer para todos os gostos, estilos e números de acompanhantes. Confira agora as passagens aéreas promocionais para Foz do Iguaçu que encontramos e não perca a chance de conhecer essa cidade tão rica e diversa em passeios, lugares e experiências!

Leave a comment

Atenção: O Dicas e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Dicas e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://dicasepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Dicas e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Dicas e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.