O que fazer em Lima, Peru.

Está pensando conhecer a capital peruana, mas está na dúvida sobre as possibilidades que encontrará na cidade? Saiba que não será nada difícil encontrar passeios agradáveis e divertidos por lá e, ainda por cima, nem vai gastar muito, já que a locomoção por táxi é super barata. Ficou interessado no assunto? Então, não perca este artigo: o que fazer em Lima?

A melhor coisa de viajar para Lima, e isso você vai perceber logo de cara, é que a recepção das pessoas é incrivelmente simpática. Em qualquer estabelecimento comercial, hotel, ponto turístico em que você estiver, dificilmente terá motivos para reclamar do atendimento ao público. A recepção do povo peruano é o que primeiro salta aos olhos de qualquer turista que, tendo visitado Lima uma vez, vai querer voltar sempre!

Então, como você já pode perceber, já começa bem a sua viagem, que nem precisa ser tão longa para conhecer o que há de melhor por lá. Especialistas e blogueiros que tratam do assunto de viagens afirmam que quatro dias são suficientes para visitar os principais pontos turísticos, ir aos melhores restaurantes e conhecer a história do país. No mais, se tiver fazendo uma viagem mais tranquila, sem muita pressa, a dica é dar uma esticada até Caral, onde esteve localizada a civilização mais antiga da América – mais de cinco mil anos.

Uma vez em Lima, durante o dia, dê preferência à uma visita aos pontos turísticos. Se quiser começar pelo Centro da cidade, ótimo lugar para dar uma caminhada e observar a cultura local, não deixe de visitar a Praça de Armas e o Convento de San Francisco. Depois, uma ótima ideia é ir até Miraflores, onde é possível encontrar o shopping mais bonito da cidade – Larcomar – e, ao mesmo tempo, conhecer também um sítio arqueológico muito interessante. O Mercado Inca também fica por perto e é o melhor lugar para fazer uma parada mais demorada e comprar os presentes e lembrancinhas de viagem à Lima para os amigos e para a família.

Se bater a fome, uma ideia é ir ao restaurante chamado La 73, ótimo local para quem gosta de comer bastante e pagar pouco, saindo de lá muito satisfeito com a qualidade da comida. O restaurante fica na área de Barranco, é simples, mas conta com uma área externa em que é possível tomar um arzinho e curtir um descanso para continuar a visita.

 

Noite agitada em Lima

Quando anoitecer, deixe a preguiça de lado e não deixe de dar uma volta aos arredores da Praça Kennedy, onde estão localizados os melhores bares e restaurantes noturnos de Lima. Além de experimentar deliciosas cervejas, entre outros drinks e bebidas super especiais, não vá embora sem comer um tradicional cebiche – deliciosa iguaria peruana famosa no mundo todo.

Ainda na mesma área, em Barrancos, vá conhecer a Puente de Los Suspiros, é lá que você irá encontrar concentrada as pessoas que curtem a noite boêmia de Lima. O visual é muito bonito e o local é ideal para quem viaja com intenção de conhecer pessoas novas e bater papo para conhecer mais sobre a cultural local.

E, para finalizar, se quiser comer em um lugar mais fino para fechar com chave de outro, a dica é conhecer o Astrid y Gastón – conhecido globalmente por conta do chef que empresta o próprio nome ao restaurante, o Gastón. É claro que é mais indicado para quem está bem financeiramente, se for essa a sua situação durante a viagem, poderá desfrutar de pratos deliciosos que não deixarão que você esqueça da incrível Lima!

Veja algumas Passagens Aéreas para Lima que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>