O que fazer em Machu Picchu?

Está planejando ir para Machu Picchu? Então, saiba que você não vai se arrepender. Paisagens incríveis existem nesse lugar!

Se você é aventureiro e gosta de fazer trilhas, este lugar vai te emocionar. O poder da natureza sempre encantou o povo Inca. Por isso, neste lugar é possível ver vários monumentos de pedra que simbolizam o céu, a terra e o vento. Aproveite também para estudar um pouco da cultura deste local.

Existem várias formas de chegar até as “montanhas velhas”. Mas, a maioria dos viajantes preferem sair do Mato Grosso do Sul e ir até Bolívia. De lá, é só pegar um avião pra o Peru e depois procurar Machu Picchu.

A vantagem de ir para o Peru é que você não irá precisar de visto. Basta apresentar uma carteira de identidade que tenha mais de 10 anos ou um passaporte.

Nunca foi viajar tão longe? Então, não entre em desespero. Nós vamos te dar algumas dicas e te falar sobre os locais que você não pode deixar de conhecer.

O que devo levar para esta viagem?

Se você é um “marujo” de primeira viagem, existem coisas que não podem faltar com você.

Para ir até Machu Picchu, você deve estar munido com uma mochila repleta de itens. Um deles é uma garra onde você possa colocar água.

Diversos caminhos nas montanhas precisam ser feitos a pé, para que você consiga aproveitar o máximo da viagem. Então, não esqueça de levar tênis e roupas adequadas para caminhada.

Além disso, você não pode esquecer de levar aquelas coisas pequenas de higiene pessoas que fazem muita falta. Com shampoo, condicionador, sabonete e etc.

Se você decidir ir em Março, leve também capa de chuva e guarda chuva, porque nessa época as chuvas são constantes.

Porém, se você for para Machu Picchu em Maio ou agosto, prepare-se para suportar o frio. Nesse período as passagens de voo para o Peru são mais caras.

O ideal é que você vá viajar entre setembro e novembro. Nessa época não há muitas chuvas e também não tem muita gente visitando Peru.

O que visitar em Machu Picchu

  1. Porta do Sol

Se você quer tirar boas fotos em Machu Picchu não pode perder esse ponto turístico. Intipunku é conhecido como a porta do sol porque os raios solares batem diretamente nas pedras da montanha, deixando-a dourada.

O nascer do sol nesse lugar é lindo de se ver! Para chegar lá, você vai caminhar durante 3 dias, mas a caminhada é recompensada com a paisagem que você encontra.

  1. Entrada ao setor nobre

Outro lugar que você precisa conhecer, é  setor nobre. Nesse ponto ficam as casas dos governantes de Macho Picchu.

Ali você também poderá visitar um palácio Inca. São estruturas enormes de pedras e portas com uma arquitetura incrível.

  1. Tempo de las Ventanas

Esse lugar é maravilhoso. Além de fornecer um vista incrível, ainda tem um valor simbólico imenso na cultura Inca.

Este templo representa o céu, a terra e o subsolo. Tudo isso tem um significado particular nessa cultura, que representa a espiritualidade, a vida na terra e a vida interior.

  1. Templo do Sol

O que você mais encontra em Machu Picchu são construções feitas com enormes pedras. A diferença desta, é que o templo do sol é feito com um formato circular.

Ele também é conhecido coo Torreón. E neste lugar, a paisagem também é muito linda.

A estrutura reaproveita os padrões da pedra em que foi feito e abaixo dele há uma gruta. Algumas pessoas acreditam que essa gruta era uma espécie de mausoléu para os poderosos líderes Inca.

  1. Relógio solar

O Intihuatana é o relógio solar de Machu Picchu. E fica no setor sagrado, em um ponto muito alto.

Visitar este relógio vale a pena, além de aproveitar o passeio até lá, você ainda tem a oportunidade de estender as mãos sob um objeto sagrado. Lembrando que você não pode tocar em peças sagradas, nem em pedras dos templos sagrados.

Como você pode ver, o Peru tem suas belezas e Machu Picchu é um dos símbolos da beleza deste país.

Não esqueça de comprar sua passagem com antecedência e encontrar promoções de voo para Machu Picchu, Peru.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>