O que fazer em Tiradentes

Devido a promoções de passagens aéreas que as companhias estão fazendo para obter maior venda, até mesmo pela concorrência entre elas, ficou muito mais fácil e oportuno comprar passagens para qualquer lugar que queira visitar, entre elas está Tiradentes, onde você poderá usufruir de belas paisagens e por preços bem baixos. Dê uma olhada:

A Cidade

A cidade mineira conhecida como uma das mais charmosas cidades da região, devido ao seu ecoturismo, artesanato, gastronomia, história, cultura e pela pacata tranquilidade mineira, fica difícil definir o que seria a cidade Tiradentes. Atrai vários visitantes por suas diversas atrações e opções de passeios para todos os gostos e estilos. Cada lugar possui uma história contada por um guia ou morador da cidade que busca sempre passar aos turistas hospitalidades.

Os eventos acontecem o ano todo, com calendário voltado para todos os meses, portanto, não há desculpas para não visitar a cidade em qualquer mês.

Tiradentes possui aproximadamente sete mil habitantes, uma cidade pequena e aconchegante, fundada no início do século XVIII e tendo infraestrutura completa para qualquer visitante de cidade grande.

Possuindo mais de 150 pousadas para quem procura algo sozinho, para a família ou amigos.

Localizada a menos de 200 km de Belo Horizonte, tendo fácil acesso por rodovias.

O que fazer na cidade

Os programas são muitos e as principais características da região evidenciam o lugar que possui uma riqueza histórica e com o seu clima de cidade do interior agradável, com comidas coloniais e tradicionais doces. Veja mais sobre o que se pode fazer.

#1 Caminhar pelo Centro Histórico

Conhecer sobre as atrações e um pouco sobre a cidade é circulando pela mesma, seja a pé ou de charrete. Não podendo ficar de fora o famoso chafariz de São José; também as igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Nossa Senhora das Mercês dos Pretos Crioulos e a Matriz de Santo Antônio; com esses passeios também não podendo ficar de fora o Museu Padre Toledo. Aprecie cada lojinha de artesanato do local, encontrando coisas lindas que só em Tiradentes têm.

#2 Compras

Para quem gosta de fazer uma comprinha a mais e dar de lembrança algo em cada lugar que visita, aqui seria a região perfeita para essas compras, pois os artesanatos muitas vezes são feitos e criados na hora por artesãos, desde um simples pingente até uma linda escultura de santo feita em madeira. Além de móveis e objetos antigos para quem aprecia antiguidades.

#3 Comidas saborosas

Para os amantes de uma boa culinária, tudo que é de bom gosto se reúne em Tiradentes, onde a cidade é repleta de restaurantes de comida regional. Para quem gosta de um bom feijão tropeiro, torresmo, entre outras culinárias, com certeza encontrará em na cidade. E ainda assim poderá saborear uma deliciosa sobremesa com gostinho de Minas.

#4 Maria Fumaça

A vigam é feita a bordo de uma locomotiva a vapor americana do início do século XX, leva a São João Del Rei. São percorridos 13 km em torno de 30 minutos, tudo isso às margens do Rio das Mortes e descortinando a Serra de São José, terminando na antiga estação Rodoviária. Funcionando somente nos finais de semana.

#5 Lago das Forras

É uma praça grande onde pode se dizer que é o ponto de encontro dos moradores e ali se abrigam charretes que fazem passeios pela cidade e os pôneis para as crianças além, é claro, de muitas lojinhas para visitar e comprar lembrancinhas para toda a família. Também tem restaurante e lanchonetes, hotéis e prédios históricos para se visitar.

#6 Matriz Santo Antônio

Considerada a segunda matriz mais rica do Brasil, com aproximadamente 480 kg de ouro, com pinturas no estilo rococó, autoria do mestre Aleijadinho.

Mas a melhor forma de conhecer Tiradentes mesmo é dando uma boa caminhada pela cidade, visitando todos os seus cantos e arredores, pois a cidade possui encantos que se não forem analisados por belos passeios, passarão despercebidos, então reserve uma passagem aérea, convide alguns amigos e venha desfrutar da beleza mineira. Promoções de passagens aéreas não faltam, então agora só o que falta é arrumar as malas e embarcar no próximo voo rumo à felicidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>