O que fazer na bela cidade de Angra dos Reis – RJ

A Natureza criou uma das suas melhores obras de arte em Angra dos Reis, oferecendo praias deslumbrantes com água cor de esmeralda. Nessa linda cidade, você pode experimentar diversas atividades bem como esportes aquáticos ou somente relaxar.

Você encontrará a praia perfeita para qualquer humor, seja uma praia deserta escondida ou uma praia que transborda de festas.

Já por um outro lado, a história também tem seu próprio lugar neste destino, convidando você a experimentar os seus monumentos e arquitetura do século XVIII e XIX, de primeira mão, levando você de volta a momentos importantes da história de Angra dos Reis.

Em Angra dos Reis você consegue ter de tudo: arquitetura colonial, belas praias e águas verdes claras. As escunas, os iates e os barcos de pesca flutuam entre as 365 ilhas da baía, uma para cada dia do ano.

Na verdade, a popularidade de Angra dos Reis reside na sua localização estratégica perto das ilhas. Alguns são trechos de areia desertos, outros remendos de floresta tropical atlântica cercados por águas cor de esmeraldas perfeitas para natação ou mergulho.

Os melhores pontos turísticos de Angra dos Reis para você se aventurar

  1. Ilha Grande

Ilha Grande é a maior e mais famosa ilha de Angra dos Reis. Classificando um paraíso para viajantes aventureiros, esta ilha está cheia de caminhos, cachoeiras, 86 praias, enseadas, montanhas e planícies, conhecida como uma das melhores praias da região.

Abraão, a maior aldeia da ilha, oferece restaurantes, hostel e lojas. A área tem um dos maiores números de naufrágios no mundo, que criam a configuração ideal para mergulho.

Certifique-se de verificar Ilha de Jorge, de Guriri e dos Meros dentro desse espaço de Angra dos Reis.

  1. Praias

Cada uma das praias de Angra dos Reis oferece seu próprio charme único. A praia de Mambucada, onde a Igreja de Rosário está localizada, possui uma vegetação densa e é popular para acampar.

A Praia Brava cobre mais de 1.500 metros quadrados, rodeado por vegetação selvagem. Tem uma variedade de restaurantes e bares à beira-mar. Praia Secreta é completamente deserta e perfeita para rafting, surf, windsurfe e caminhadas.

Praia Grande fica a poucos quilômetros de distância do centro e é um ponto de acesso popular para os jovens. Possui bares, stands, música ao vivo e vida noturna excitante.

Praia de Camorim apresenta águas cristalinas e verdes com areia branca. Praia do Anil tem uma arreia grossa e escura, juntamente com acesso ao barco e um heliporto.

A ilha de Gipoia é uma atração totalmente natural que tem várias praias desertas.

  1. Cachoeiras

Alguns dos melhores lugares para visitar graças à sua paisagem deslumbrante são as cachoeiras da Serra do Mar, incluindo Bracuhy, Ariro, Capureta e Branqueta, e a muito famosa Cachoeira da Feiticera.

  1. Excursões culturais

Se você quer aprender sobre a história de Angra dos Reis, visite um dos edifícios do século XVIII como a Câmara Municipal, abandonada em 1920 e restaurada dez anos depois, atualmente a sede do governo local.

A Fonte Bica da Carioca tem uma lenda de que quem bebe a água do seu bico central nunca poderá sair da cidade.

O Colégio Naval também é um famoso monumento histórico e arquipélago da cidade que pode ser conferido em um desses passeios.

  1. O Monumento ao Naufrágio Aquidabã

O Monumento ao Naufrágio Aquidabâ é um obelisco de granito construído em homenagem ao Almirantado após o maior naufrágio da Marinha do Brasil em 1906; O monumento abriga os restos da tripulação.

Outros pontos de interesse são o a antiga câmara municipal, também a prisão (hoje a nova sede da câmara) e Mansão do Morcego dentro da Ilha Grande, uma antiga mansão pertencente ao pirata Juan de Lorenzo.

  1. A Lagoa Azul

Esse é um dos passeios mais comuns e frequentes de quem chega até Angra dos Reis. Essa piscina natural com um fundo arenoso, uma água cristalina e azul, está localizada no meio de duas ilhotas da região de Freguesia de Santana.

Essa é uma região conhecida pelos seus recantos charmosos e incríveis, chamada de paraíso, ficando bem próxima de outras duas praias sensacionais, Baleia e Grumixama.

Então que tal uma viagem para Angra dos Reis? Para facilitar sua inda até essa cidade incrível, encontramos passagens áreas promocionais para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>