O que fazer nesse verão? Conheça o Guarujá

A cidade de Guarujá encontra-se entre os principais destinos dos paulistas que desejam curtir alguns dias de folga na praia. Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade lhe oferece uma variedade de atrações que podem ser voltadas tanto para passeios radicais como também para momentos tranquilos, onde deseja-se apenas descansar e conhecer parte da história da cidade. Entre as suas atrações se torna possível encontrar passeios a partir de aquários e até mirantes, podendo apreciar toda a beleza ao longo da cidade.

Para os apaixonados por esportes radicais as praias do Guarujá permitem que realize os mais variados tipos de esporte, principalmente o surfe – que acaba sendo executado em praias mais badaladas e com ondas grandes. Além disso, ainda pode apreciar parques e inclusive atrações típicas da temporada de verão, como no caso dos shows que passam a ser feitos nas praias mais populares da cidade com artigas consagrados no país. Tem o desejo de conhecer o Guarujá? Então confira abaixo o que fazer nesse verão na cidade.

1 – Acqua Mundo: No caso, trata-se de um aquário e, inclusive, o mesmo é considerado o maior da América Latina. O aquário conta com tanques enormes e que abrigam cerca 180 espécies de animais aquáticos tanto da água doce como salgada. No caso, pode-se apreciar tanto peixes, como também os tubarões, pinguins, tartarugas, arraias e outros. Além disso, ainda pode-se encontrar um tanque que permite às pessoas mergulharem.

 

2 – Praia da Enseada: Para as pessoas que gostam de praticar esportes radicais – ou tem vontade de aprender – a praia da enseada seria a opção mais certeira. Isso porque essa é a praia com ondas mais fortes e altas, servindo como local ideal para surfe e os outros tipos de esportes radicais. Na praia ainda pode-se encontrar locais que dão aulas para a pessoa aprender a surfar ou inclusive para praticar os outros esportes como o windsurf.

 

3 – Praia do Guaiuba: Já para as pessoas que preferem praias mais calmas para banho, é possível citar a praia de Guaiúba, que conta com areias amarelas e águas claras. A praia é cercada por uma ampla vegetação da Mata Atlântica, o que acaba deixando-a com um índice de vento maior que em outros locais. Além disso, ela acaba sendo uma opção de surfe em algumas partes do ano que geralmente seria entre o mês de julho a setembro.

 

4 – Museu de Ciências Naturais, Joias da Natureza: Além das praias localizadas perante o Guarujá ainda é possível conhecer um pouco de história de ciências naturais e graças ao novo museu instalado na cidade. O Museu de Ciências Naturais conta com diferentes exposições, como os fósseis de estromatólito, os ninhos de ovos de dinossauros e várias outras peças que acabam tendo milhões de anos, exceto a reprodução dos dinossauros.

 

5 – Festival de Verão Guarujá: Todos os anos a prefeitura de Guarujá desenvolve com o auxílio de seus patrocinadores um festival de verão que recebe milhares de atrações em praias da região. No caso, o festival acaba desenvolvendo shows de artistas renomados no cenário da música no Brasil e geralmente os shows ocorrem com entrada gratuita ou com ingressos de valores baixos – ao comparar com shows que ocorrem por todo o país.

6 – Mirante da Gávea: Localizado na praia de Pitangueiras, o Mirante da Gávea é o local ideal para as pessoas que apreciam uma bela paisagem. O local tende a ser acessado na Alameda Floriano Peixoto, permitindo que a pessoa aprecie bem de perto as ondas que  se quebram na encosta. Esse mirante é inclusive utilizado pelos amantes da pesca, pois permite um local privilegiado próximo do mar com visão panorâmico perante o oceano.

Veja algumas Passagens Aéreas para Guarujá que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>