Passo a passo do que fazer em Brotas

Quer saber o que fazer em Brotas? Não perca nenhum detalhe!

A cidade de Brotas está entre uma das principais entre os destinos turísticos de São Paulo, com uma infraestrutura ampla em hospedagem, alimentação e muitos passeios turísticos, porém, uma visão de uma cidade de interior.

Conta com uma população de mais ou menos 20 mil habitantes. Possui um cotidiano muito tranquilo e calmo e uma natureza que encanta aos olhos. Essa mesma natureza proporciona lazer e entretenimento para moradores e turistas.

Quando você se perguntar: o que fazer em Brotas saiba que há muita diversão! Pois aqui o lazer é garantido, dando alternativas de rafting, canoagem, tirolesa, rapel, quadriciclos, canionismo, arvorismo, entre outros. Quer saber mais? Veja mais a seguir:

O que fazer em Brotas

– Rafting

O rafting é uma das principais aventuras de Brotas, considerado o número 1 (um). Essa aventura consiste em descer o rio em botes que são infláveis, tendo capacidade para até 7 (sete) pessoas mais um condutor. É feito um Mini Rafting no Alto do Jacaré, onde é considerado um circuito mais tranquilo, com correnteza leve e com pequenas quedas. No Baixo Jacaré que estão os raftings mais famosos da cidade, com correntezas e quedas mais emocionantes. Esse passeio poderá ganhar mais adrenalina se forem praticadas atividades pelo percurso, assim como o surfe com botes, tendo escorregador e tirolesas feitas após essas atividades dão muito mais emoção a pratica.

O Passo a Passo

O passeio começa na EcoAção, local onde os participantes vão entregar os seus vouchers, vão preencher o termo de responsabilidade e segurados pela Porto Seguro. Logo vão receber suas instruções de segurança e os equipamentos para só depois entrar no transporte da agência responsável até o rio. No local vão receber um aquecimento lúdico para se preparar e só depois saírem.

Tem duração de 3h a 4 horas, ter no mínimo 1,20 m de altura ou idade de 12 anos. É obrigatório o uso de sapatos.

– Ecoturismo e Natureza em Brotas

A cidade passou a ser referência no Ecoturismo. Essa região é repleta de belas cachoeiras, algumas nascentes com águas límpidas, tais como a famosa Areia que Canta e muitos sítios que são convidativos para passeios.

 

– Tirolesas

E na cidade de Brotas estão alguns dos melhores e famosos circuitos de tirolesa que existe no Brasil. Você pode deslumbrar também dessa paisagem em voos bem inesquecíveis sobre vales e cachoeiras, com muita segurança. Servindo para todas as idades, onde alguns circuitos podem chegar até 100 metros de altura. Essa prática quase não exige esforço físico, só seguir as instruções e ir em frente com segurança, abrir os braços e se sentir livre voando. Você poderá chegar a uma velocidade de 70km/h dependendo do seu peso. Brotas possui o único parque que tem 5 jeitos de voar: voo do vale, voo duplo, voo canguru, super voo e voo noturno. Você jamais vai esquecer!

– Rapel

O rapel (ou canionismo) é uma prática de aventura feita no Parque Jacaré, que possui uma área de 500 mil m² de mata que fica no Alto do Rio Jacaré, localizado dentro do bairro Patrimônio de São Sebastião a mais ou menos 25 km do Centro de Brotas. Essa atividade traz a oportunidade de explorar um Canion. Cada um com a sua particularidade, mas sendo basicamente a mesma prática do rapel em três cachoeiras que ficam interligadas por trilhas. A cachoeira para treinamento é a Usina de 6 metros, a de 40 metros é para prática de aventuras para com sua bela paisagem, junto com sua vista para macacos, quatis, tucanos e uma deliciosa cachoeira para se refrescar.

Viu tudo o que fazer em Brotas? Não perca mais tempo, Brotas é certeza de pura emoção!

Veja algumas Passagens Aéreas para Brotas que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>