Porto Seguro: Atividades Imperdíveis!

A Bahia é composta por cidades encantadoras que se tornam mais que interessantes ao misturar a alegria do seu povo, com as belezas da natureza. Porto Seguro, por exemplo, é uma dessas cidades e a mesma carrega o título de um dos destinos mais procurados do país, justamente por conta de suas atrações. Aliás, essas atrações passam a misturar   a alegria do povo com as belezas naturais que a cerca – que vão desde praias incríveis e piscinas naturais – até os parques, quiosques e outros que apresentam a cultura baiana.

A cidade de Porto Seguro possui uma natureza exuberante e com isso, a grande maioria dos seus pontos turísticos estão relacionados às praias e outros locais que também são considerados destinos certos para vivenciar a agitação da cidade. Tecnicamente, passa a ser uma cidade que prioriza o turismo e por isso pode contar com as atrações pensadas em suas necessidades, desejos e principalmente, que priorizam a sua segurança. Deseja conhecer mais detalhes sobre Porto Seguro. Confira quais são suas principais atrações.

# 1 – Se divertir na Axé Moi

Impossível pensar em Porto Seguro e não lembrar de axé. Acontece que a cidade tende a ser o destino certo de milhares de jovens todos os anos justamente por conta de uma atração específica, que é organizada pela Axé Moi. No caso, a Axé Moi é uma barraca ao qual encontra-se localizada em várias praias e a mesma organiza programações intensas durante o verão para que todos dancem ao som do axé – ritmo que prevalece na Bahia – e outros ritmos, como o eletrônico, protagonizando festas badaladas e ultra divertidas.

 

# 2 – Visitar o Arraial d’Ajuda

O povoado de pescadores de Arraial d’Ajuda é um dos mais famosos e charmosos dessa região e o mesmo passa a ser separado do centro da cidade de Porto Seguro por um rio obrigando os turistas a realizarem o trajeto rumo ao povoado de balsa. A viagem passa a durar cerca de 10 minutos e durante o trajeto pode-se admirar todas as belezas que a natureza oferece – como no caso do encontro entre o rio Buranhém e o mar, algo que se torna atração por si só na cidade – e no povoado aproveite para explorar a cultura local.

 

# 3 – Explorar a Passarela do Descobrimento

Para as pessoas que procuram um local para fazer compras e relaxar em restaurantes, a Passarela do Descobrimento seria o mais ideal. Essa passarela é descrita como um lugar que mistura um shopping center ao ar livre e uma zona boêmia. Neste sentido, pode-se encontrar lojas e muitas opções de restaurantes, bares e inclusive barracas de coquetel, que pode oferecer drinks aleatórios, inclusive um dos mais famosos se chama ”capeta” e seria uma mistura entre vodca, leite condensado, canela, guaraná em pó, gelo e mel.

 

# 4 – Mergulhar no Recife de Fora

Impossível ir para Porto Seguro e não mergulhar, por isso que esse Parque Marinho do Recife de Fora está na lista de atividades imperdíveis. O parque é considerado a terceira maior formação de recifes de corais do Brasil e possui cerca de 6,5 m². Para quem tem o interesse de mergulhar, a prática de mergulho é feita em piscinas naturais e isso passa a permitir que veja de perto várias espécies marinhas que vão desde algas, até moluscos, peixes e tartarugas. Trata-se de um parque natural, mas apenas 3% pode ser explorado.

# 5 – Visite a Ilha dos Aquários

A Ilha dos Aquários encontra-se entre a cidade de Arraial e Porto Seguro, e a mesma se torna composta por uma série de bares e ambientes diferentes para se divertir. No caso a ilha tem atrações bem divertidas como as festas e shows, sendo uma atração especial para as pessoas que desejam continuar a badalação porém em um ambiente diferente. Além disso, na ilha ainda pode-se encontrar grandes aquários que expõe desses peixes, até arraias, tubarões e vários outros. Para entrar na ilha é preciso pagar cerca de R$ 45.

 

Para as pessoas que estão com viagem programada para Porto Seguro, é possível explorar essas atrações e se divertir seja ao lado de amigos ou a família. O ideal é visitar a cidade durante a alta temporada e tentar evitar ao máximo o período do ano entre outubro e novembro, quando várias escolas de todo o país realizam as suas excursões para a cidade como comemoração dos alunos que estão prestes a se formar no colegial. De resto, basta aproveitar a cidade e admirar suas belezas.

Veja algumas Passagens Aéreas para Porto Seguro que encontramos nas últimas horas:

1 Comment

  1. QUERO SABER QUANTO FICA PASSAGEM CUIABA PORTO SEGURO PRO MEZ DE JULHO 2017

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>