Principais dicas do que se fazer em Hanói

Se você está em busca de tranquilidade e praias paradisíacas, provavelmente Hanói não seria o destino ideal para as suas férias. Localizada no Vietnã – e sendo a segunda maior cidade do país, assim como a sua capital – Hanói é caracterizada como uma cidade bem intensa e que pode te bombardear com barulhos e poluição visual. Isso é ruim? Sim, no entanto a cidade tem outras características que podem fazer a sua viagem valer a pena.

A capital do Vietnã é repleta de atrações culturais que possibilitam apresentar um outro lado da cidade. A grande maioria das atrações são bem próximas uma das outras e com isso, se torna possível explorar a cidade de Hanói sem a necessidade de alugar um carro ou pedir um táxi – mas claro, isso é da sua preferência – o que tecnicamente, te permite visualizar os locais com maiores detalhes para identificar o lado bom que Hanói possui.

Confira abaixo outras dicas interessantes sobre Hanói para que você consiga explorá-la.

# 1 – Museu Nacional da História Vietnamit (Bảo Tàng Lịch Sử Quốc Gia)

Ao visitar Hanói é necessário fazer uma visita para um dos museus mais importantes do país, o Museu Nacional da História Vietnamit. Isso porque o local passa a ser ideal para as pessoas que desejam conhecer parte da história do Vietnã. O interessante é que esse museu não apenas conta a história do país como também reúne a ampla quantidade de relíquias – como o acervo principal com 7 mil objetos que fizeram parte da pré-história.

 

# 2 – Templo de Literatura (Văn Miếu Quốc Tử Giám)

Outros locais interessantes para se conhecer durante a sua viagem rumo a Hanói são os templos, mas em particular o Templo de Literatura que fora construído em homenagem a Confúcio – um pensador e filósofo chinês que viveu entre 552 e 479 a.C. O local possui uma história incrível que pode ser explorada de perto e além disso, ainda tem estrutura interessante, com jardins e construções arquitetônicos que enriquecem toda paisagem.

 

# 3 – Catedral de São José (Nhà Thờ Lớn)

Entre as religiões que se sobressaem no Vietnã está o catolicismo, e na cidade de Hanói o local que acaba representando a religião é a Catedral de São José que está instalada a partir de um prédio com uma arquitetura neogótica – sendo semelhante a famosa Notre Dame de Paris. A Catedral fora inaugurada em 1886 e possui um altar suntuoso com um conjunto de vitrais (e sendo todos originais) que deixam o interior do local indescritível.

 

# 4 – Mausoléu de Ho Chi Minh (Lang Hồ Chí Minh)

Outro passeio interessante seria a partir do Mausoléu de Ho Chi Minh. Esse local seria o monumento oficial para abrigar os restos mortais embalsamados de Ho Chi Minh – que fora um dos presidentes mais famoso e adorado pela população. Com estrutura feita de concreto, o Mausoléu de Ho Chi Minh está localizado na praça Ba Dinh que inclusive, foi o local oficial onde Ho Chi Minh proclamou a independência do Vietnã no ano de 1945.

 

#5 – Hanoi Rock City

Para as pessoas que desejam conhecer a vida noturna de Hanói seria interessante ir até a Hanoi Rock City – uma casa muito conhecida na cidade por receber shows de bandas e Djs internacionais. Além disso, a casa noturna também promove vários artistas asiáticos e de outros lugares do mundo, sendo um local interessante para que conheça o cenário musical do Vietnã enquanto degusta drinques que acabam se sobressaindo pela cidade.

Essas são algumas atrações que podem ser interessantes de explorar enquanto visitar a cidade de Hanói. Claro, existem muitas outras atrações divertidas e curiosas para poder explorar durante a sua estadia e que contam não apenas a história do Vietnã, mas pode apresentar detalhes interessantes da cultura vietnamita. Ficou interessado? Então, faça a pesquisa pelas passagens aéreas promocionais para Hanói e aproveite a sua viagem.

Veja algumas Passagens Aéreas para Hanói que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>