Principais dicas do que se fazer em Luxemburgo

Viajar o mundo e explorar culturas se tornou um dos hobbies mais comuns atualmente, principalmente pela facilidade de encontrar passagens aéreas promocionais para vários destinos. Mas falando sobre destinos que tem se sobressaído nas agências de viagens, é possível citar Luxemburgo – um país situado no coração da Europa Ocidental que possui a área (em números 2.586 km²) que equivale à metade do território do Distrito Federal.

Tecnicamente, Luxemburgo é um país independente e que possui uma população que norteia quase 600 mil habitantes, mas mesmo com um território considerado pequeno e habitação inferior aos outros países que estão na sua volta, o mesmo é considerado o mais rico da União Europeia – em rendimento per capita. Trata-se de um país que tende a oferecer atrações diferentes, principalmente para apaixonados por florestas e colinas.

Confira abaixo algumas dicas do que se fazer em Luxemburgo para aproveitar as férias.

# 1 – Praça Place Guillaume II

A capital Luxemburgo está repleta de construções e monumentos antigos que passam a ser interessantes de apreciar, como a praça Place Guillaume II. Essa praça encontra-se a partir do centro histórico e nela pode-se avistar os prédios da Câmara e o da Prefeitura.

 

# 2 – Casemates du bock

Consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO, as antigas muralhas Casemates du bock são pontos turísticos que todos devem explorar. O local permite que obtenha a visão extensa da capital e além disso, proporciona a chance de avistar cavernas ocultas.

 

# 3 – Mudam – Museu de Arte Moderna

Outro ponto interessante da cidade é o Mudam, Museu de Arte Moderna que possui as mais diferentes exposições. Trata-se do primeiro e único museu de arte contemporânea de Luxemburgo onde artistas têm carta branca para criar as obras que tiverem vontade.

 

# 4 – Parque de Drei Eechelen

Para descansar e curtir momento de tranquilidade o Parque Drei Eechelen passa a ser a atração mais interessante. O local fica perto do planalto de Kirchberg e ainda possui um conjunto de construções para se analisar conforme as pessoas exploram todo o parque.

 

# 5 – Chemin de la Corniche

Também conhecido como a “varanda mais bonita da Europa” o Chemin de la Corniche é um dos locais mais visitados por permitir dar acesso há outros pontos de Luxemburgo – a partir do Chemin pode-se chegar em Alzette, no Bock e vários outros locais da cidade.

 

# 6 – Praça Place d’Armes

Outra praça que faz sucesso em Luxemburgo é a Place d’Armes e por estar localizada a partir do centro da cidade antiga. O local se tornou ponto turístico por ter sido usada no passado para desfile de tropas da cidade e também devido aos prédios em seu entorno.

 

# 7 – Rue du Curé

Para fazer compras ou apreciar a comida local de Luxemburgo se torna crucial realizar a visita na Rue du Curé. Trata-se de uma das ruas mais conhecidas da capital por oferecer restaurantes, docerias e lojas incríveis, tudo com o estilo arquitetônico típico da Europa.

 

# 8 – Catedral de Notre Dame

Pode parecer estranho visitar uma Catedral enquanto explora Luxemburgo, mas ocorre  que a Catedral Notre Dame é conhecida em todo o mundo por ser uma construção que reúne muitos detalhes especiais como janelas da galeria do Grande Ducado de Munich.

 

Esses são alguns dos pontos turísticos e incríveis que precisam ser explorados enquanto visitar Luxemburgo. Entenda que existem outros pontos que também são interessantes e por isso vale a pena criar um cronograma com os passeios que pretende fazer. Porém, antes de se preocupar com os passeios tente procurar promoções de passagens aéreas para Luxemburgo na intenção de economizar – para que aproveite ainda mais a viagem.

Veja algumas Passagens Aéreas para Luxemburgo que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>