Principais dicas do que se fazer em Morro de São Paulo

Com paisagens exuberantes e intocadas, o Morro de São Paulo é uma ótima opção de destino para pessoas que amam a natureza.  Seja de dia ou à noite, são muitas opções de turismo neste belíssimo recanto brasileiro.

O Morro de São Paulo é uma vila localizada no município de Cairu, estado da Bahia, na Ilha de Tinharé um uma das que constituem o arquipélago que recebe o mesmo nome. Este paraíso está próximo à cidade de Salvador, cerca de 60 km de distância.

Um local com povo hospitaleiro, natureza rica e exuberante por todos os lados que com certeza te renderá uma viagem inesquecível! Acompanhe o nosso artigo e saiba mais sobre este verdadeiro paraíso brasileiro.

Morro de São Paulo: Um local de beleza simples e singela

Se você gosta da simplicidade o Morro de São Paulo é o lugar ideal. Para chegar na ilha o transporte é bem simples, ou você entra nela de carro ou de avião. Dentro da vila, não há carros, o transporte é realizado com carrinhos de mão.

Um lugar perfeito para descansar e relaxar, que oferece diversas atividades para todas as faixas etárias. Sejam casados, solteiros, idosos, crianças ou adultos neste recanto você encontrará algo divertido para fazer.

As diversas coisas que você pode fazer em Morro de São Paulo

Há diversas opções lindíssimas de turismo neste lugar maravilhoso. Confira os melhores lugares para visitar nesta ilha paradisíaca. Veja as indicações que separamos para vocês:

Forte do Morro de São Paulo: uma construção histórica criada para evitar invasões holandesas.  Seu nome verdadeiro é Fortaleza de Tapirandu e atualmente está em ruínas, o que contribui pela beleza ímpar do lugar. Um ótimo lugar para curtir um belo pôr-do-sol.

Tirolesa: no Morro de São Paulo está localizado a maior tirolesa dentro d’água do Brasil. O passeio ideal para pessoas aventureiras que não temem altura.  Também é uma ótima oportunidade de aproveitar de uma vista privilegiada de todo o lugar.

Mergulho: águas límpidas e calmas proporcionam um mergulho inacreditável. Aproveite as marés baixas aos arredores dos recifes. Em alguns locais da ilha você pode ainda ter a experiência de mergulhar com cilindros.

Piscinas naturais: nesta ilha quando a maré esta baixa, belas piscinas naturais são formadas. O lugar ideal para banhistas de todas as idades. Diversas praias apresentam este fenômeno. A mais famosa é Quarta Praia.

Feirinha de artesanato: todas as noites, na vila, acontece uma feira de artesanato. Uma expressão da cultura do lugar, que ocorre com as vendas de diversos produtos típicos, como bijuterias, artigos de praia e objetos de decoração.

Caminhada até Gamboa: uma caminhada em meio à natureza, que ocorre do Morro de São Paulo até a Gamboa. Trata-se de um passeio memorável que pode durar até 25 minutos em um local agradável e tranquilo.

Tour pelas praias: com praias belíssimas, um tour pelo arquipélago é extremamente obrigatório para as pessoas que desejam conhecer a fundo as belezas deste local único.

Teatro: as noites de quarta-feira são especiais no vilarejo. Nestes dias ocorrem apresentações especiais de música e poesia no teatro da cidade. Uma opção bem divertida.

Lembrando que na ilha toda você encontra diversos hotéis modernos e extremamente sofisticados, além de poder degustar as delícias da culinária local nos restaurantes de Morro de São Paulo.

Você encontra restaurantes com pratos especializados em diversas cozinhas do mundo. Mas a culinária baiana com seus temperos e sabores especiais é o que você vai mais encontrar na ilha.

E claro a viagem só se torna completa quando você experimenta as delícias da sua culinária raiz do seu destino! Moquecas, caldos de peixes e acarajé devem ser itens obrigatórios no seu roteiro gastronômico.

Enfim são diversas as opções de passeio neste encantador lugar. Você pode conhecer as ilhas vizinhas, passear pela ilha, se aventurar em trilhas pela mata atlântica.

Ou então apostar em passeios históricos, visitando os monumentos em ruínas da ilha, que remete ao tempo do Brasil colônia. Enfim, há muita coisa para se fazer nesta ilha acolhedora. O Morro de São Paulo é um lugar que com certeza vale a pena conhecer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>