Principais dicas do que se fazer em Paris

Poucas cidades são capazes de encantar as pessoas por completo, e Paris com certeza é uma delas. Localizada na França, a cidade é uma das encantadoras do mundo e possui o cartão-postal mais admirado do planeta: a Torre Eiffel. Como se não bastasse as belezas naturais que cercam a cidade, ainda há outros monumentos e construções que passam a proporcionar passeios diversos que aumentam seu conhecimento histórico e cultural.

Viajar para Paris é uma oportunidade que as pessoas deveriam aproveitar, tendo como intuito conhecer cada detalhe da “cidade da luz”, como fora carinhosamente apelidada. A cidade conta com museus impressionantes que compartilham obras importantes para o universo da arte e que são assinadas por artistas renomados (além de admirados) em todo o mundo e além das paisagens que a cidade possui, deixando todos boquiabertos.

Tem o sonho de conhecer Paris? Chegou o momento, conheça suas principais atrações.

# 1 – Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos mais conhecidos ao redor do mundo e que foi fundado no ano de 1793. Esse museu conta com as obras famosas e de artistas renomados, além de serem únicas – como o caso da Monalisa, de Leonardo da Vinci e as esculturas gregas ao qual são chamadas de Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia, e diferentes outras obras.

 

# 2 – Catedral de Notre Dame

Uma das igrejas mais populares ao redor do mundo, a Catedral de Notre Dame permite encantar as pessoas por diferentes fatos, mas entre eles destaca-se a sua arquitetura de estilo gótico. A catedral ainda é composta por inúmeros vitrais, esculturas e gárgulas – e dizem que no local, são guardados supostos fragmentos da coroa de espinhos de Jesus.

 

# 3 – Torre Eiffel

Impossível visitar a cidade de Paris e não admirar a Torre Eiffel. O local é o cartão-postal de maior importância da cidade e conta com mais de 320 metros de altura. Dizem que a torre recebe cerca de 6 milhões de pessoas ao ano – tendo três andares para as pessoas admirarem a cidade do alto e além do restaurante conceituado e exclusivo, Jules Verne.

 

# 4 – Arco do Triunfo

Outro cartão-postal de grande importância na cidade de Paris é o Arco do Triunfo. Este monumento tem cerca de 50 metros de alturas e 45 metros de largura, sendo que a sua construção fora encomendada por Napoleão Bonaparte. O Arco está localizado na parte oeste da famosa e movimentada avenida Champs-Élisées, podendo avistá-lo facilmente.

 

# 5 – Champs-Élysées

Para os apaixonados por moda e admiradores de grifes sofisticadas, passear ao redor da Champs-Élysées é algo fundamental. No caso, a Champs-Élysées seria uma das avenidas mais sofisticadas de Paris e que inclusive passa a ter representantes de marcas famosas como a Louis Vuitton, Chanel, Ferrari e muitas outras, e além de lojas de departamento.

 

# 6 – Jardim de Luxemburgo

Todos os lugares de Paris são considerados pontos turísticos que merecem a sua visita e no caso do Jardim de Luxemburgo não seria diferente. O Jardim foi criado no século 16 – sendo um projeto para cercar o palácio de Luxemburgo, que na ocasião ainda era lar da rainha Maria de Médici – e conta com o museu, teatro, estátuas, fontes e muitas flores.

Essas são alguns dos pontos turísticos de Paris na França que merecem a sua visita. São locais conhecidos em todo o mundo seja pela sua representatividade perante a história mundial ou por serem monumentos de uma beleza indescritível. Ficou curioso e deseja viajar para Paris? Confira algumas passagens aéreas promocionais com destino à cidade e tenha oportunidade de admirar essas atrações citadas acima ou outras pessoalmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>