Principais dicas do que se fazer em Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre é conhecida em todo o Brasil como a terra do povo simpático, e principalmente, hospitaleiro. Com características encantadoras, a cidade passou a ser destino de várias pessoas que buscam um local aconchegante para aproveitar as férias – sendo comum também escolherem a cidade pelo fato de obter praias, algo que poucas pessoas acabam tendo conhecimento. Porto Alegre é uma cidade tranquila e composta por diferentes pontos turísticos e o interessante seria a sua forte consciência ambiental.

No caso, a cidade tem vistas privilegiadas e ainda contém ruas cobertas por árvores que enriquecem o frescor de suas ruas. Essa presença intensa do verde pode inclusive servir de contraste para com os prédios modernos que a cidade possui, ou inclusive com uma série de prédios compostos por arquiteturas antigas que ajudam a contar – pelo menos um pouco – parte de sua história. Ficou curioso em conhecer outros detalhes referente a essa cidade? Confira logo abaixo as principais dicas do que se fazer em Porto Alegre.

1 – Theatro São Pedro: Este teatro é considerado um dos mais antigos do Brasil e sendo o mesmo inaugurado em meados dos anos de 1858. O seu edifício passou por reformas e restaurações nos anos 80 e desde então continua sendo um dos locais oficiais para ter eventos importantes que estejam relacionados com música, teatro e dança. Além disso, o espaço também possui um segundo piso em que funcionam o seu café e restaurante.

 

2 – Praça Marechal Deodoro: Para pessoas que gostam de admirar arquiteturas antigas, com traços originais do passado e ainda conhecer os prédios políticos, a Praça Marechal Deodoro é um local ideal. Essa praça também é conhecida como Praça da Matriz e está localizada no centro histórico da cidade de Porto Alegre, e sendo contornada tanto pela Catedral Metropolitana como os prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

3 – Estádio Beira Rio: Aos apaixonados por futebol se torna necessário agendar visitas a partir do estádio oficial do time Internacional, no caso o Beira Rio. Esse estádio teve sua inauguração em meados do ano de 1969 e inclusive passou por uma última restauração para receber tanto os jogos da Copa do Mundo que aconteceu em 2014, como também para servir de palco de partidas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e vários outros.

 

4 – Parque Moinhos de Vento: O Parque encontra-se no bairro Moinhos de Vento e tem uma estrutura interessante para quem procura descansar ou praticar algum esporte. No caso, o parque conta com um largo artificial repleto de animais como peixes, tartarugas, jabutis, gansos e marrecos. Além disso, ainda pistas de caminhada e patinação, quadras de vôlei, tênis e futebol, aparelhos de ginástica e inclusive, brinquedos para as crianças.

 

5 – Casa de Cultura Mario Quintana: O lado cultural da cidade de Porto Alegre pode ser explorado na Casa de Cultura Mario Quintana. O local fora palco para inúmeros eventos e justamente por possuir uma estrutura admirável composta por três salas de cinemas, dois teatros, três bibliotecas e ainda um Museu do Brinquedo. Assista peças de teatro e filmes atuais – além de poder também encontrar filmes antigos e renomados em cartaz.

Esses são apenas alguns dos locais interessantes para se visitar sobre a cidade de Porto Alegre. Monte um cronograma com as atrações que deseja explorar, além de se atentar aos eventos especiais que podem ocorrer em centros culturais como na Fundação Iberê Camargo e a Casa de Cultura Mario Quintana – citada anteriormente. Explore também a outros pontos turísticas da cidade, como é o caso do Museu de Arte Contemporânea, a Galeria Augusto Meyer e também a Usina do Gasômetro, considerada um cartão postal.

Veja algumas Passagens Aéreas para Porto Alegre que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>