Principais dicas do que se fazer em Vitória

Conhecer as cidades localizadas pelo Brasil deveria ser uma prioridade para brasileiros – não apenas de turistas internacionais – mas infelizmente são poucas as pessoas que têm conhecimento sobre a riqueza que o país oferece em relação às suas belezas naturais. A cidade de Vitória, por exemplo, deveria ser um destino frequente dos brasileiros devido as atrações que a mesma tende a oferecer, sejam atrações voltadas para a diversão, ou locais que permitem descansar e inclusive, conhecer a cultura que prevalece na cidade.

Ao contrário de cidades que se encontram ao seu redor, Vitória não tem muitos pontos turísticos, mas mesmo assim continua oferecendo atrações imperdíveis para as pessoas que frequentam a cidade. Um exemplo para isso seriam as praias que encantam devido ao fato de oferecem paisagens únicas e outros complementos ao seu redor – como suas pistas para corrida, caminhada e ciclismo, além de quiosques ao longo da orla. Está com viagem marcada para a cidade? Veja abaixo principais dicas do que se fazer em Vitória.

1 – Praia de Camburi: Para as pessoas que desejam acordar e correr para depois curtir a praia, pode-se dizer que a Praia de Camburi é a melhor opção. Ela possui uma estrutura excelente em relação às pistas para corridas e ciclismo, além de obter paisagem incrível.

 

2 – Praça dos Namorados: Essa praça encontra-se ao redor da Praia do Canto e possui o costume de realizar feirinhas nos finais de semana. Além disso, ainda oferece para seus frequentadores parquinho, pista de skate, local para exercício, patinação e entre outros.

 

3 – Parque Botânico da Vale: Deseja curtir ainda mais a natureza? Então o local ideal de se frequentar seria o Parque Botânico da Vale. O parque fica no Complexo de Tubarão e possui espaço de 33 hectares composto por flores, árvores e várias espécies de plantas.

 

4 – Baía de Vitória: Se deseja fazer um passeio mais interessante pelas águas, seria bem interessante apostar no passeio feito com escuna a partir da Baía de Vitória. No caso, as pessoas podem conhecer outros locais no passeio, como a Ilha do Frade e a Ilha do Boi.

 

5 – Fábrica Chocolates Garoto: Se você é chocólatra provavelmente vai se interessar nas visitas feitas na fábrica da Chocolates Garoto. A visita na fábrica deve ser agendada e no caso é cobrado um valor mínimo de R$ 10, e assim conhecer os processos de produção.

 

6 – Centro Histórico: Se está em busca de uma atração típica aos turistas, ocorre que o Centro Histórico seria o local mais ideal para se passear. O centro possui as construções mais antigas da cidade, como a Catedral Metropolitana, Theatro Carlos Gomes e outros.

 

7 – Casa Clube: Para os jovens que procuram opções de casas noturnas para se divertir a Casa Clube seria uma da opções mais interessantes. O local é novo e rapidamente caiu na preferência dos capixabas por oferecer diferentes atrações musicais e amplo espaço.

 

8 – Gruta da Onça: Outro local interessante para visitar enquanto estiver em Vitória é a Gruta da Onça. O local tem mais de 69 mil quadrados, tendo trilhas, riachos e inclusive, um mirante que lhe oferece visão privilegiada tanto da baía, como também do penedo.

Essas são algumas atrações interessantes para se fazer em Vitória. Claro que existem os outros programas disponíveis na cidade, mas procure pesquisar com atenção para fazer uma viagem inesquecível para a cidade. Explore as belezas da cidade e curta as praias – além dos parques como no caso do Parque Estadual da Fonte Grande, Parque Municipal de Barreiros e outros – que oferecem o melhor da cidade. Aproveite essas dicas e inicie o planejamento para sua viagem, crie um cronograma e aproveite as belezas de Vitória.

Veja algumas Passagens Aéreas para Vitória que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>