Principais dicas do que se fazer no Abu Dhabi

Se existe uma cidade que conseguiu se modernizar e enriquecer, sem deixar de lado sua cultura, essa cidade seria sem dúvidas, Abu Dhabi. Capital dos Emirados Árabes Unidos, a cidade tem particularidades que surpreendem os turistas – como principalmente a sua força cultural e a visão mais tradicional em relação ao mundo muçulmano, que permite apresentar aos seus visitantes um pouco de sua ideologia, tendo maior possibilidade de quebrar preconceitos e explicar o conceito verdadeiro por trás da sua principal religião.

O luxo da cidade chega a impressionar na grande maioria das vezes, isso porque passa a demonstrar a grande desigualdade social que existe ao redor do mundo. Contudo, seria interessante esquecer por alguns instantes dessas questões e analisar a cidade de olhos bem abertos, para que possa admirar a estrutura que a Abu Dhabi oferece aos turistas – principalmente para os seus moradores – com as atrações diversas a serem exploradas. Deseja saber quais seriam as principais atrações de Abu Dhabi? Confira as dicas abaixo.

# 1 – Mesquita Sheikh Zayed

A Mesquita Sheikh Zayed é uma das principais atrações de Abu Dhabi por oferecer uma visão ampla sobre a cultura árabe. O local possui o maior tapete persa do mundo – feito à mão – e ainda tem desenhos, colunas, lustres, arcos e inclusive, inscrições árabes. Para entrar na mesquita pode ser necessário vestir trajes típicos seguindo os seus costumes.

 

# 2 – Souks (Mercados Árabes)

Entre os locais que merecem uma vista em Abu Dhabi estão os Souks, que passam a ser os mercados árabes. Esses mercados contam com uma variedade de produtos típicos, e além disso acabam sendo uma forma de conhecer parte da cultura local. Entre os Souks que merecem a sua visita se destacam o Souk Al Meena, o Central Souk e o Camel Souk – que tecnicamente seria um mercado de camelos, não de comidas como o de costume.

 

# 3 – Jebel Hafeet

A Jebel Hafeet pode ser caracterizada como uma importante montanha que localiza-se entre Al Ain e Abu Dhabi, sendo situada a 1.240 metros de altitude. Nessa montanha se torna possível encontrar alguns parques, como o Green Mubazarrah que oferece desde os banhos em piscinas termais – inclusive uma vista incrível para o deserto. Vale a visita.

 

# 4 – Emirates Palace

Para pessoas que desejam ver de perto o luxo refletido sobre Abu Dhabi seria crucial se hospedar no Emirates Palace. Ao mesmo tempo que o local é um hotel de luxo com seis estrelas, ele também passa a ser a residência oficial do Sheik da cidade. O Emirates tem desde uma praia privativa e quadras de tênis até mesmo spa e inclusive, um anfiteatro – que se tornou conhecido mundialmente por executar o evento  Abu Dhabi Film Festival.

 

# 5 – Ferrari World

Aos apaixonados por carros e principalmente, por Fórmula 1, será necessário visitar um dos museus mais relevantes da cidade, o Ferrari World. Na verdade o local é um parque temático, mas que também expõe alguns carros da marca. São mais de 19 atrações que podem ser aproveitadas tantos por adultos, como também por crianças – onde existem brinquedos específicos para os pequenos tendo um intuito de garantir a sua segurança.

A cidade de Abu Dhabi conta com particularidades interessantes e no caso, passa a ser interessante analisá-las de perto através das suas atrações. No caso, as dicas citadas acima são apenas algumas das principais atrações da cidade, mas caso se interesse pode encontrar outras opções para montar um cronograma com vários passeios divertidos e culturais para se realizar. Apenas se atente às regras que são estabelecidas na cidade, para que assim você não desrespeite os costumes locais.

Veja algumas Passagens Aéreas para Abu Dhabi que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>