Principais dicas do que se fazer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua Lindo”, impossível falar da cidade carioca e não relembrar os trechos da música de  Gilberto Gil. A cidade continua encantadora e por isso passa a ser o destino de milhares de turistas durante todo o ano, inclusive de turistas gringos – que viajam até a cidade com esperança de explorar os seus principais cartões postais. Locais como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico e os Arcos da Lapa são os pontos turísticos mais conhecidos da cidade e, que precisam ser explorados ao visitar a cidade.

Conhecida como “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro é o destino ideal para quem se interessa por diferentes culturas, isso porque a cidade pode oferecer várias atrações ao seu público, que vão desde os passeios pelo Centro Histórico – reunindo construções de fato importantes – até mesmo as festas típicas da cidade carioca, como os bailes funks e as gafieiras. Claro que a cidade não se resume apenas nisso, existem milhares de outras atrações que se tornam agradáveis e você pode conhecer quais são as principais abaixo.

# 1 – Voar de Asa Delta na rampa da Pedra Bonita 

Para as pessoas que desejam curtir a natureza de uma maneira diferente, explorando as suas belezas do alto, pular de asa delta seria uma opção interessante. Geralmente o voo de asa delta é feito na rampa da Pedra Bonita, em São Conrado, com ajuda do instrutor.

 

# 2 – Explorar as mostras do Museu do Amanhã

Para as pessoas que gostam de apreciar a arte, o Museu do Amanhã é uma das atrações mais novas da cidade carioca e que possui uma estrutura incrível. O museu é focado em artes e ciências, e tem mostras sobre as mudanças climáticas e a degradação ambiental.

 

# 3 – Curtir a badalação do bairro da Lapa

A Lapa se tornou o lugar ideal para as pessoas que procuram uma badalação no Rio, e o motivo seria justamente a ampla quantidade de bares e casas noturnas com música ao vivo e djs de todos os estilos – mas o samba acaba predominando em diferentes pontos.

 

# 4 – Andar de bicicleta pela Lagoa Rodrigo de Freitas

Está certo que a violência tem assustado as pessoas que têm o costume de frequentar a Lagoa Rodrigo de Freitas, mas se torna crucial dizer que a mesma seria um dos locais de maior estrutura para realizar caminhadas, corridas e principalmente, andar de bicicleta.

 

# 5 – Explorar o Centro Histórico da cidade carioca

Para as pessoas que desejam apreciar de perto uma parte da história e cultura do Rio, é crucial visitar o Centro Histórico. O local conta com restaurantes e atrações tradicionais, como Centro Cultural Banco do Brasil, Arcos da Lapa, Theatro Municipal e vários outros.

 

# 6 – Assistir um jogo de futebol no Estádio do Maracanã

Mesmo que você não seja muito fã de futebol é interessante ceder aos encantos que os torcedores promovem em dia de jogo no Estádio do Maracanã. Assistir clássicos como o Flamengo x Fluminense ou outros times da região, tende a ser uma experiência incrível.

 

# 7 – Conheça a animada Cidade do Samba

A Cidade do Samba é um dos locais da cidade carioca que todos os turistas costumam ir  visitar – isso porque o mesmo demonstra uma grande parte da cultura carioca. No caso, você pode ver os preparativos das escolas de samba para o Carnaval e curtir um samba.

# 8 – Explorar as praias cariocas

Não tem como visitar o Rio de Janeiro e deixar de explorar as praias cariocas. Procure ir para praias como a Copacabana – conhecida em todo o mundo devido aos calçadões – e também a praia do Leblon, que se torna ideal para quem busca por um local sossegado.

 

Essas são as principais dicas do que se fazer no Rio de Janeiro. A cidade possui as mais variadas atrações e todos os meses conta com grandes festas que oferecem muita música. Para passeios tranquilos pode-se explorar desde o Jardim Botânico até mesmo o Parque Lage, que seria uma opção de parque menos famoso. Visite e a cidade para explorar não apenas as suas atrações, como observar de perto os principais cartões postais do Rio de Janeiro – que são famosos em todo o mundo.

Veja algumas Passagens Aéreas para Rio de Janeiro que encontramos nas últimas horas:

1 Comment

  1. Vou ao Rio com mais tres amigos dia 14 de setembro e voltamos dia 17 depois do meio dia.
    Carlos Cunha

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>